segunda-feira, 31 de maio de 2010

Campos Sales-CE: Adolescente que matou um homem e saiu para beber com a orelha da vítima está em liberdade

Por Demontier Tenório

Uma verdadeira monstruosidade seria a mais legítima classificação para o assassinato de um homem no município de Campos Sales com requintes de perversidade. O corpo da vítima permanece sem identificação no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte, mas o autor do homicídio à faca foi preso, confessou o crime e já está em liberdade. O adolescente R. A. M., de 17 anos, contou com riqueza de detalhes toda a trama no depoimento que prestou à delegada Cícera de Jesus Campos Araújo.

O cadáver do homem foi encontrado por populares às 16h40min deste domingo dentro de um matagal na Rua do Patronato (Bairro Aparecida) e ao lado de uma faca. O corpo já se encontrava em estado de decomposição e sem a orelha direita que havia sido decepada. Quando a notícia se espalhou na tarde de ontem, a polícia foi informada que R. A. M., que mora em Campos Sales, estava brincando com uma orelha humana na tarde e noite de sexta-feira uma situação que já estava repercutindo na cidade.

Pouco depois ele foi localizado, apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Civil junto com membros do Conselho Tutelar. O adolescente disse à delegada que se tratava de um andarilho que costumava ficar nas imediações da rodoviária e era viciado em drogas. Na tarde de sexta, foi com o mesmo para o matagal fumar maconha e terminaram discutindo. Pouco depois, voltaram a se encontrar e fizeram as pazes, mas o próprio adolescente disse à delegada que já estava com o intuito de matá-lo.

Após um demorado abraço, o chamou de novo para fumar maconha no matagal. Quando ele descuidou, o rapaz acertou o primeiro golpe de faca e saiu contando em detalhes sobre os golpes subseqüentes no pescoço, tórax e outras partes do corpo em meio a novos tragos de maconha até decepar a orelha da vítima. O homicídio se deu por volta das 16 horas de sexta-feira e R. A. M. levou a orelha no bolso, pois desejava "brincar" com a mesma por ocasião de um forró naquela noite.

Enquanto bebia na festa, ele mantinha a orelha na mesa e, vez por outra, pegava na mesma e jogava em blusas de meninas, segundo contaram adolescentes que participavam do forró. Demonstrando sintomas de embriaguês, o menor ameaçava tirar o gosto com a orelha levando-a à boca. Por volta das duas horas já da madrugada de sábado saiu da festa, mas perdeu a orelha no caminho. A delegada Cícera de Jesus falou que o adolescente não demonstrou qualquer tipo de arrependimento.

Pelo contrário, na presença da autoridade policial confessou que iria matar mais dois. Como ele não se encontrava em situação de flagrante, a delegada decidiu fazer um relatório e encaminhar o rapaz ao Ministério Público no que foi acompanhado do Conselho Tutelar. Segundo a polícia, ele já foi autor de várias lesões corporais em Campos Sales, além da prática de furtos e roubos sendo um jovem dos mais temidos pela população.

Isso não foi o suficiente para que R. A. M. ficasse preso. Alguns populares ligaram para a redação do Site Miséria demonstrando revolta pelo fato do adolescente ter sido posto em liberdade na manhã desta segunda-feira. Nossa reportagem tentou um contato pelo telefone (088) 3533.1212 para falar com o Promotor de Justiça identificado apenas por Ítalo, mas não conseguimos. Soubemos apenas que, da mesma forma, o garoto nada escondeu na presença do promotor e reafirmou seu desejo de tirar a vida de mais duas pessoas que não mencionou os nomes.

Fonte: Site Miséria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA