sexta-feira, 7 de maio de 2010

IGUATU-CE: Programa Social fará acompanhamento de crianças de 0 a 6 anos

Com o objetivo de ampliar a rede de proteção social e  complementar as ações empreendidas pelo Programa de Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil (Padin*) neste município, foi lançado no último dia 16 de abril, com a presença do prefeito municipal, Agenor Neto, o Projeto Madrinhas do Desenvolvimento Infantil.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Iguatu em parceria com a Secretaria de Assistência Social, e acompanhado pelo CRAS e CMAS, e tem a finalidade de desenvolver ações que visem atender as  necessidades básicas das crianças de 0 a 6 anos de idade, onde as doze pessoas (madrinhas) escolhidas farão um acompanhamento complementar, quase diário, nos aspectos do desenvolvimento da saúde, educação e lazer, para as crianças  residentes na Vila Neuma e Vila Moura, localidades alcançadas pelo Programa.

Sob a coordenação da Dra. Aparecida, o programa vai propiciar e garantir para as crianças nascidas uma melhor qualidade de vida, passando dessa forma a protegê-las durante a sua primeira infância. "Uma idéia encantadora e desafiadora", como assim falou a secretária de Ação Social, Célias Freitas, que discursou durante o evento.

O prefeito Agenor Neto, durante o seu discurso enfatizou a importância de mais uma ação em prol das crianças do município, principalmente dessa idéia tão inovadora surgida durante a sua administração. "Nesses 5 anos nós conseguimos reduzir a mortalidade infantil em mais de 45%, isso quer dizer gente, que as nossas criancinhas que estão aqui, antigamente  morriam, porque não tinham o trabalho que é feito hoje pela prefeitura de Iguatu. Isso são os nossos filhos que estão tendo uma oportunidade de vida. Nós estamos hoje apresentando ao Iguatu, ao Ceará e com certeza ao Brasil, essas 12 madrinhas que terão uma responsabilidade enorme, e que foram escolhidas por critérios técnicos e não políticos, e com certeza irão corresponder ao objetivo proposto", disse agenor Neto.

Além do prefeito Agenor Neto, a solenidade ainda contou com a presença do coordenador do Padin, Éritron Araujo, da secretária de Ação Social, Célia Freitas, demais secretários, vereadores, e da comunidade em geral.

Fonte: Iguatu Notícias Com informações do www.iguatu.ce.gov.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA