quarta-feira, 26 de maio de 2010

Carteiros cearenses entram em greve por tempo indeterminado

Trabalhadores da Empresa de Correios e Telegrafos (ECT) reunidos em assembleia, na noite desta terça-feira (25), decidiram aderir ao movimento nacional e paralisar suas atividades a partir desta quarta (26), por tempo indeterminado.

A categoria reclama do descaso da ECT com os trabalhadores que estão sobrecarregados de serviço e reivindicam a conclusão do concurso público e um valor maior na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que é paga a quem trabalha em atividades operacionais (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo, motoristas e outros).

"Os trabalhadores estão exaustos. Um concurso público tem que ser concluído urgentemente para que os serviços voltem a ser prestados com qualidade", afirma a coordenadora do SINTECT-CE, Lourdinha Félix.

Sobre o atraso nas correspondências, a categoria afirma que o real motivo da queda na qualidade dos serviços postais é a redução de cerca de 300 trabalhadores: 168 pelo programa de Demissão Voluntária, 110 terceirizados dispensados e o restante por aposentadoria.

Fontes: Site Miséria / Sintec-CE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA