terça-feira, 18 de maio de 2010

Mecânico do Samu faz denúncias após ser demitido

Segundo José Carlos, apenas 16 ambulâncias atendem toda a demanda de Fortaleza e não 30 como afirma a direção do SAMU

O mecânico do Samu José Carlos foi demitido e,em entrevista exclusiva para a repórter Emanuella Braga, do Barra Pesada, fez denúncias graves e se disse injustiçado e vítima de retaliação.

Ele revelou que apenas 16 carros estão funcionando, enquanto 22 estão totalmente parados. A denuncia confronta a informação oficial de que 30 ambulâncias atendem toda a cidade de Fortaleza. Segundo José Carlos, é por isso que acontecem as demoras no atendimento das ocorrências.

O caso
Semana passada, ele removeu uma ambulância que estava quebrada no meio de uma avenida no bairro Messejana, fazendo uso de outro veículo idêntico. As câmeras do Barra Pesada registraran o ocorrido. Como não existia caminhão reboque a disposição, José Carlos improvisou o remanejamento. A iniciativa, que pensou ser acertada, lhe custou o emprego no dia seguinte.

Ainda de acordo com o relato, esse modo foi praticado em outras ocasiões e caso não fosse filmada, nada iria lhe acontecer.

Morador do bairro Presidente Kenedy e pai de três filhos, José Carlos trabalhava há sete meses como mecânico e socorrista.

A direção
O diretor geral do Samu, Messias Simões, respondeu a repórter dizendo que o funcionário foi demitido por descumprimento de uma determinação. Simões contradisse o mecânico e disse que ele dispunha, sim, de meios adequados para retirar a ambulância quebrada da via pública.

Quanto a denúncia de que apenas 16 ambulâncias atendem toda a demanda da capital, o diretor salinteou que toda frota precisa de manutenção preventiva, corretiva e necessitam de reserva técnica. Ele diferenciou ainda a disponibilidade entre equipes e carros. Ou seja, existe hoje 18 equipes de suporte básico e outras 4 de suporte avançados.

Assita a matéria:

Fonte: Jangadeiro Online

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA