A delegacia regional do trabalho começou a investigar os motivos do acidente no canteiro de obras do metrô de Fortaleza. No fim de semana, dois operários morreram e outro ficou ferido depois do desabamento de uma laje.
A equipe da DRT – formada por engenheiros, médicos e auditores – chegou ao local do acidente no início da tarde. A imprensa não pôde acompanhar a fiscalização. Os auditores vão analisar as condições do canteiro de obras e investigar os motivos do acidente.
Na madrugada do último sábado (08), dois operários morreram e outro ficou gravemente ferido com o desabamento de uma laje de concreto em um trecho que está em contruçâo do metrô de Fortaleza, no centro da Capital.
O laudo técnico tem um prazo legal de até três meses para ficar pronto. Se os auditores concluírem que os trabalhos colocavam em risco a saúde dos operários e negligenciavam as leis do trabalho, a obra poderá até mesmo ser embargada.
O resultado da auditoria será entregue à representantes do Ministério Público, do INSS, das vítimas, do consórcio do metrô e para o sindicato da categoria.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA