segunda-feira, 10 de maio de 2010

GRANDE FORTALEZA - Catorze assassinatos em menos de 48 horas

Os homicídios foram registrados em diferentes bairros da Capital, inclusive em dois pontos da área nobre O balanço parcial da violência no fim de semana na Grande Fortaleza registrou, entre as 18 horas de sexta-feira até a noite de ontem, 14 homicídios. Além do duplo homicídio, que vitimou um empresário e seu segurança, em Aquiraz, e a morte de um policial militar, no Bonsucesso, outras 11 pessoas perderam a vida na ´guerra´ silenciosa instalada na Capital e Região Metropolitana.

Os assassinatos ocorreram em oito bairros de Fortaleza e em três Municípios da Região Metropolitana. Bairros da Zona Leste da Capital, como Vicente Pinzón, Papicu, Aldeota e Praia do Futuro registraram cinco homicídios. A maioria aconteceu nas imediações de bolsões de pobreza, situados em meio à riqueza dos condomínios de luxo, ilhados naquela área da Cidade. Os crimes tem características de acerto de contas devido a dívidas por tráfico de drogas.

A exceção foi a morte do representante comercial Aldenízio Bento de Freitas Filho, 23. Segundo parentes da vítima, sua morte deve ter sido motivada por sua ligações com mulheres. "Ele se envolvia com muitas mulheres, o que pode ter irritado algum namorado ou marido traído", afirmou um primo de Aldenízio. O jovem estava em uma lanchonete, na Rua Júlio Azevedo, no Papicu, quando cinco homens chegaram em um veículo. "Eles desceram e mandaram todos se afastar. Quando Aldenízio tentou correr, foi baleado nas costas e depois, na cabeça", contou um parente.

Já na RMF, o Município de Caucaia anotou três mortes. Uma das vítimas foi Lúcia Maria Rodrigues, 47. A mulher foi executada na última sexta-feira, com quatro tiros, dentro da casa onde morava, no Parque Potira.

Assalto, perseguição e tiros nas ruas da Aldeota, no fim da noite de sábado, assustaram moradores de residências e condomínios, assim como motoristas que trafegavam nas imediações das avenidas Santos Dumont e Padre Antônio Tomaz. Após o cerco policial, um dos assaltantes acabou morto em um confronto com PMs do Ronda do Quarteirão. Um dos comparsas dele, um adolescente, foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O terceiro acusado conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia, por volta das 22 horas, o trio, armado de revólver invadiu um restaurante, situado na Avenida Santos Dumont e assaltou os clientes do estabelecimento. Após o roubo, eles conseguiram fugir, mas foram perseguidos por policiais militares. No cruzamento da Avenida Padre Antônio Tomaz, com Rua Coronel Carvalho, houve o confronto.

Durante o tiroteio, um dos acusados do roubo, identificado apenas como ´Leandro´, foi baleado e morreu no local. Enquanto o comparsa dele conseguia fugir, o terceiro integrante da quadrilha, um adolescente, acabou apreendido. Uma arma foi encontrada no local.
EMERSON RODRIGUES
REPÓRTER

Fonte: DN (10/05/2010)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA