São exemplos que mostram a necessidade de pesquisar e sempre que forem ministrados optar por utilizar os medicamentos comercializados na Farmácia Popular.
As 28 unidades próprias estão espalhadas em Fortaleza, Aquiraz, Acopiara, Aracati, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Crato, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Sobral e Tauá.
108 itens
Nelas, o consumidor encontra 108 itens, entre analgésicos, anti-hipertensivos, contra diabetes, preservativos e mais recentemente, o Oseltamivir, remédio usado no tratamento dos sintomas da gripe H1N1.
Rede conveniada
Já as 11.905 drogarias conveniadas podem ser encontradas em todo o Estado. Todas elas levam a bandeira “Aqui tem Farmácia Popular”, que facilitam a identificação. Da mesma foram que nas unidades próprias, o Governo Federal financia até 90% do valor do medicamento, exceto no caso do Oseltamivir, que é gratuito.
Como comprar
Para ter acesso a essa economia, basta que a pessoa procure uma drogaria com a marca e apresente receita médica acompanhada do CPF e documento com foto. O programa Farmácia Popular vem crescendo ao longo dos anos. Quando lançado, eram 27 unidades próprias, hoje, elas somam 530 (dado de março/10). A quantidade de empresas credenciadas saltou de 2.955, em 2006, para 11. 905.
Fonte: Iguatu.Net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA