A condenação foi agravado pelo “uso de método cruel”
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Santa Quitéria condenou Adail José de Sousa Rodrigues à pena de 12 anos de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo crime de homicídio qualificado. O julgamento foi presidido pelo magistrado titular da 1ª Vara daquela unidade judiciária, Eduardo Gibson Martins.
O réu foi acusado de ter assassinado o próprio tio, Pedro Teixeira da Silva, a golpes de foice. O crime ocorreu em junho de 2009 na Fazenda Santa Tereza, localizada naquele município, distante 222km de Fortaleza.
Adail José de Sousa Rodrigues foi condenado com base no artigo 121 (parágrafo 2º) do Código Penal, que configura homicídio cometido com o uso de método cruel.
“Entendo que a sanção no caso deve ir além do mínimo legal, isto porque o réu agiu com dolo intenso, contra um tio seu, demonstrando também ter uma personalidade tempestuosa em relação a familiares, considerando ainda as circunstâncias e consequências do crime, quando um ente próximo de sua família foi homicidado, perturbando a paz familiar”, fundamentou, na sentença condenatória, o magistrado.
Fonte: TJCE / Jangadeiro Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA