sábado, 22 de maio de 2010

FORTALEZA - CE - PÂNICO NO GENIBAÚ: bandidos presos depois do ´arrastão´ em um ônibus

A Polícia agiu de forma rápida e localizou dois dos assaltantes. Vítimas relataram momentos de pânico dentro do coletivo

Fim da linha: policiais do Cotam e do Ronda do Quarteirão capturaram os assaltantes nas margens do Rio Maranguapinho

O assalto durou apenas cinco minutos. Contudo, foi o tempo suficiente para que cerca de 40 passageiros, que estavam no ônibus que faz a linha Conjunto Ceará/Antônio Bezerra I, vivessem momentos de tensão e medo sob a mira de uma arma. O ´arrastão´ no coletivo ocorreu na manhã de ontem, na Avenida I, do Conjunto Ceará. Após o roubo, os assaltantes fugiram para a Favela do Carandiru, no bairro Genibaú. Dois deles acabaram presos após uma intensa perseguição policial.

De acordo com as testemunhas, quando o ônibus saiu do Terminal do Conjunto Ceará, os três assaltantes já estavam dentro do coletivo. Algumas paradas depois, um deles sacou um revólver e anunciou o assalto. "Ele gritou dizendo que todo mundo entregasse o que tinha. Escondi o meu celular e joguei a bolsa no chão", contou a funcionária pública Maria José de Sousa, 64, ainda tremendo.

Assustadas e temendo o pior, algumas pessoas passaram mal e outras foram agredidas pelos dois assaltantes que recolhiam os pertences das vítimas. Segundo o soldado PM Glauber Menezes, da patrulha RD-1001, do Ronda do Quarteirão, os acusados correram para a Favela do Carandiru, no Genibaú. Patrulhas do Ronda, do Cotam e da FTA da 4ª Cia. do 6º BPM (Conjunto Ceará) prenderam os assaltantes Robson Costa de Castro, 18; e Francisco Anderson da Silva Oliveira, 20.

Fonte: DN (22/05/2010)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA