quinta-feira, 27 de maio de 2010

Carteiros voltam temporariamente ao trabalho, mas continuam em estado de greve

A paralisação de 24 horas dos trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), durante todo o dia de ontem (26), teve a adesão dos carteiros, Operadores de Triagem e Transbordo (OTT) e atendentes na maior parte do estado. Ao final da tarde, os trabalhadores cearenses que haviam decidido pela greve por tempo indeterminado realizaram nova assembleia e decidiram voltar ao trabalho a partir de hoje, mantendo o estado de greve. Uma nova avaliação do movimento foi marcada para o dia 9 de junho.

“O retorno foi devido ao movimento nacional”, explica a coordenadora Lourdinha Félix. Segundo ela, a maioria dos estados optou apenas pela paralisação de 24 horas como protesto pela transformação da ECT em “Correios do Brasil S/A”, a demora na conclusão do concurso público, que se arrasta há quase seis meses, impossibilitando a contratação de novos trabalhadores e pela melhor distribuição da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que é paga a quem trabalha em atividades operacionais (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo, motoristas e outros).

Uma audiência pública na sexta-feira (28), às 14h30min, na Assembleia Legislativa, com representantes do Ministério Público, da diretoria dos Correios, CUT, deputados e os trabalhadores, vai tratar das questões que motivaram a paralisação e de outras reivindicações da categoria.

Fonte: Jangadeiro Online

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA