quinta-feira, 27 de maio de 2010

EMBALSAMAMENTO: corpo de turista deverá seguir para Itália na terça

Procedimentos: Roberto Misici, vice-cônsul da Itália no Brasil, disse que a documentação é necessária MARÍLIA CAMELO

O corpo do turista italiano Giuseppe Paparone, 52, morto no último domingo (24), em um assalto no bairro Edson Queiroz, foi liberado na manhã de ontem e deve seguir para a Itália na próxima semana.

A liberação só foi possível após os parentes de Giuseppe enviarem, por meio do consulado italiano no Ceará, uma procuração para que todas as providências fossem adotadas. Contudo, o processo legal para o translado do corpo ainda deve demorar de sete a oito dias.

O corpo de Giuseppe já está sob os cuidados dos funcionários da Funerária Padrão que realizará o embalsamamento. De acordo com a proprietária da funerária, Francilene Diniz, todos os procedimentos devem ser concluídos até, no máximo, terça-feira da próxima semana.

Após a liberação por procuração, o cadáver de Giuseppe Paparone, já está sendo preparado em uma funerária, na Capital


Segundo ela, além de ser embalsamado, o corpo passará por uma necromaquiagem. Em seguida, será colocado em duas urnas (caixões) específicas para traslados internacionais. "Uma é metálica e a outra de madeira", explicou.

Consulado

O vice-cônsul da Itália, no Brasil, Roberto Misici, afirmou que um passaporte mortuário está sendo providenciado, além de outros preparativos necessários para a liberação do corpo, como registro da Vigilância Sanitária.

Segundo Misici, o corpo de Giuseppe não irá direto para a província de Catânia, na Sicília. "Ele deve ser embarcado em um voo de Fortaleza para São Paulo. Da capital paulista seguirá para Milão e, depois, noutro voo para Catânia, onde será recebido pelos parentes".

Fonte: DN (27/05/2010)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA