quarta-feira, 19 de maio de 2010

Crato-CE: Colisão violenta culminou com a morte do motorista de uma Pampa que ficou preso às ferragens

Por Demontier Tenório

Um acidente de graves proporções foi registrado por volta das 18 horas desta terça-feira em frente a uma loja de peças e nas imediações do Posto Palmeiral, no município de Crato. A colisão frontal entre um Ford Pampa e um caminhão 710 deixou o saldo de um morto e duas pessoas feridas. A Pampa de cor vermelha e placas HVG-2234, inscrição de Maracanaú, era dirigida pelo comerciante Francisco José da Silva, de 40 anos, o "Maninho" que foi a óbito. Já o caminhão amarelo e de placas HVT-4578, inscrição de Fortaleza, tinha ao volante Wilson Ferreira de Lima.

Seguindo na direção do centro de Crato, a Pampa colidiu frontalmente com o caminhão que viajava em sentido contrário. Segundo militares da PRE (Polícia Rodoviária Estadual), o motivo pode ter sido uma ultrapassagem indevida do Ford que terminou abalroando o caminhão. Os dois veículos ficaram bastante avariados, principalmente a Pampa, cujo motor foi parar entre o meio e a parte traseira do carro. Em virtude do impacto nada sobrou da cabine. O motorista do caminhão foi o primeiro a ser socorrido para a Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias, enquanto militares do Corpo de Bombeiros trabalharam com bastante cuidado para retirar das ferragens o motorista da Pampa e o passageiro identificado como sendo Francisco Medeiros dos Santos. Eles tiveram que serrar parte da carroceria do veículo para resgatar as vítimas. O motorista e seu companheiro de viagem também foram conduzidos para a Casa de Saúde Joaquim Bezerra de Farias. Pouco depois, Francisco José foi levado para fazer uma tomografia computadorizada no Hospital Santo Antonio de Barbalha e retornou ao Crato. Ele esteve internado na UTI e faleceu por volta da meia-noite por não resistir aos graves ferimentos. Francisco Medeiros igualmente foi para o Santo Antonio aonde se encontra.

O trecho onde aconteceu o acidente ficou engarrafado com um demorado congestionamento na rodovia enquanto os homens eram retirados das ferragens. Muitos curiosos foram ao local, inclusive subindo na carroceria do caminhão para ter um ângulo melhor. Os militares da PRE citaram, também, a má-iluminação do trecho onde já ocorreram inúmeros acidentes.

CUIDADO IMAGENS FORTES

É recomendável que apenas maiores de 18 anos, visualize(m) essa(s) imagem(ns). Pessoas com problemas de coração e/ou que não suportam emoções fortes, também não recomenda-se a visualização. O e esse blogueiro não se responsabiliza pelo o que venha acontecer ao clicar no(s) link(s) sendo de total responsabilidade da pessoa que clicar. Se após ter lido nosso aviso ainda quiser vê,clique no(s) link(s) ou imagem(ns) abaixo:

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Cícero Valério

Fonte: Site Miséria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA