terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mauriti-CE: Presidente da Câmara Municipal é lesionado a bala, mas está fora de perigo

Três pessoas foram lesionadas à bala após uma discussão motivada por namoradas durante uma festa no Distrito de Palestina município de Mauriti. Uma delas foi o presidente da Câmara Municipal, vereador José Acilon Dantas Barbosa (PRB), de 23 anos, mais conhecido como Douglas. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira na Palhoça do Bosco.

Segundo o Subtenente Carlos Alberto, Comandante do Destacamento Militar de Mauriti, a polícia não havia sido comunicada sobre àquela festa na zona rural. Além de Douglas, foram alvo de balas perdidas Fernando Nascimento de Souza e seu sobrinho Irisvan de Araújo Silva, de 32 anos, que residem no Sítio Canabravinha. O desentendimento por causa de uma namorada se deu entre Tiago Barbosa, irmão do vereador, e Teófilo Neto.

Em meio ao entrevero, Júlio de Ancila, que é primo de Teófilo, se afastou do grupo, sacou um revólver e começou a disparar. Dois tiros atingiram Fernando no braço direito e nas costas, enquanto Irisvan foi alvejado no antebraço direito. Já o presidente da Câmara, que reside no Sítio Umbuzeiro, recebeu dois balaços no braço esquerdo e tórax. Após os disparos, Teófilo fugiu em uma moto Honda CBR 600 de cor amarela, enquanto as vítimas eram socorridas para o Hospital e Maternidade São José de Mauriti e, depois, Hospital Geral de Brejo Santo, a fim de serem medicadas.

No município de Campos Sales houve uma tentativa de homicídio por volta das 8 horas desta segunda-feira, na localidade de Carmelópoles, distante 32 quilômetros do centro da cidade. Segundo o Major Marcos Antonio do Nascimento, Comandante da 4ª Companhia do 2º BPM, o comerciante Joaquim Valdenor de Oliveira, de 68 anos, efetuou vários disparos de revólver contra Francisco Pereira da Silva, de 56 anos, o "Chico Joca", que mora na Rua Doutor Frota, 307, em Carmelópoles.

Ainda de acordo com a polícia, houve uma discussão por motivos banais entre o acusado e a vítima que terminou alvejada com três tiros no braço, na perna e no tórax. O comerciante mora na Rua Doutor Frota, 287, naquela localidade, e fugiu após o crime, enquanto seu algoz era socorrido para o hospital. O Subtenente Lira esteve no local acompanhado do Sargento Pádua e do Soldado Mauro para tentar descobrir o paradeiro de Valdenor que não foi localizado.

Fonte: Miséria

*****************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA