quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Polícia investiga responsável por retirada de areia de cemitério

A polícia cearense está investigando quem foi o responsável por ordenar a retirada da areia do cemitério do Bom Jardim, em Fortaleza, para obras de pavimentação de uma rua no bairro. Para o delegado que investigao caso, houve dois crimes: violação de sepulturas e destruição de restos mortais.
Nesta terça-feira (08), a areia e os restos mortais encontrados por moradores na rua começaram a ser removidos para um aterro sanitário.

O trabalho de remoção da areia só começou com a chegada da equipe de reportagem da TV Diário. Até então, na rua Eriveu Ramos, o cenário ainda era o mesmo que foi denunciado na última quarta-feira (02). Lápides e restos de caixões ainda podiam ser vistos pela rua, deixando os moradores preocupados.

A areia foi trazida para o local na última quarta-feira pela empresa responsável pela obra de pavimentação da rua. Logo que foi descarregada, os moradores perceberam que havia algo errado. Era forte o mau cheiro. Ao observarem e questionarem a origem, foram informados que a terra vinha do cemitério do Bom Jardim. A situação foi denunciada e reconhecida pela Regional V, que mandou suspender a obra, mas ao contrário do que se esperava, o trabalho não foi interrompido.

Até agora, apenas uma pessoa prestou queixa aqui no 32º Distrito Policial, onde o inquérito foi instaurado. Além de moradores, o administrador do cemitério deve depor ainda nesta semana.



Vejam o vídeo

Fonte: Tv Diário

****************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA