sábado, 26 de setembro de 2009

Policiais do Gate feridos em acidente

Veículo destruído: o impacto da batida foi muito forte. Os policiais militares foram levados para o IJF-Centro (Foto: Kelly Freitas)

Dois policiais militares, integrantes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), ficaram feridos em conseqüência de um acidente de trânsito ocorrido, na tarde de ontem, durante o atendimento a uma ocorrência de roubo.

A viatura, de prefixo 4012, trafegava pela Avenida Juscelino Kubitschek e quando seu motorista tentou freá-la, não conseguiu, pois na pista havia uma grande mancha de óleo que, segundo testemunhas, já havia ocasionado outros quatro acidentes. O veículo acabou se chocando contra a traseira de um caminhão, de placas HYS-0424, que transportava um carregamento de madeira.

Os militares ficaram presos nas ferragens da viatura, mas foram socorridos por populares e outros policiais que passavam no local. O sargento Emerson foi o mais atingido. Ele recebeu uma pancada no tórax. Já o soldado Gilson sentia dores nos membros superiores.

O sargento Emerson foi transportado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro) em um helicóptero "Fênix" da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), enquanto o soldado Gilson foi levado para o mesmo hospital em outra viatura da PM. O soldado Gilson foi liberado cerca de uma hora depois e retornou ao quartel do BpChoque. O sargento foi submetido a exames.

Prisão

Na mesma operação em que os policiais sofreram o acidente automobilístico, a PM conseguiu prender dois homens acusados de terem assaltado o depósito de uma rede de loja de eletrodomésticos e móveis, no distrito da Pajuçara, em Maracanaú.

Depois do roubo, os bandidos seguiram em fuga em direção ao Conjunto Prefeito José Walter, onde foram cercado por várias patrulhas. Os dois homens, conhecidos por "Boi" e "Barrinha", foram levados para o 29º DP (Pajuçara).

Fonte: DN

********************************************

Um comentário:

COMENTE ESSA MATÉRIA