sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Fortaleza - CE - Juíza solta turista e ele volta para Itália

A juíza Cristiane Maria Martins Pinto de Faria, que está respondendo interinamente pela 12ª Vara Criminal, concedeu ontem a liberdade provisória ao turista italiano, preso no último dia 1º, em uma barraca na orla marítima de Fortaleza, sob acusação de cometer abuso contra a filha de apenas oito anos.

O advogado Flávio Jacinto, representante da defesa, informou ao Diário do Nordeste, que o seu cliente já recebeu alta médica, assinou o alvará de soltura e foi levado para a casa de parentes da sua mulher, na zona leste da Capital. Mais tarde, o advogado afirmou ao Diário, por telefone, que o turista embarcaria para a Itália ainda durante a noite de ontem.

Na decisão, a magistrada condiciona a liberdade provisória desde que sejam cumpridas quatro condições, sob pena da revogação do benefício. A primeira é "não mudar de residência sem prévia autorização da 12ª Vara Criminal; não se ausentar por mais de oito dias da comarca onde mantém residência sem comunicar a autoridade processante; comparecer a todos os atos processuais até o fim do julgamento; e não tornar a delinquir". Na decisão, a juíza afirma também que "não restou cabalmente demonstrada a existência do crime".

Alegria

De acordo com o advogado Flávio Jacinto, o italiano foi informado por telefone sobre a decisão da Justiça, ainda na tarde passada, e demonstrou otimismo e credibilidade. "Ele recebeu a notícia com alegria e tinha certeza que iriam corrigir esse erro lamentável. Agora, vai relaxar e retomar suas atividades normais, na Itália", ressaltou Flávio Jacinto.

Segundo ainda o representante da defesa do turista, o próximo passo será aguardar a decisão da Justiça, no que diz respeito o arquivamento do inquérito ou a instauração da ação penal.

Para o advogado, os depoimentos das quatro principais testemunhas foram fundamentais para a decisão favorável. Quanto a algum pedido de indenização, a defesa só vai se pronunciar no fim do processo.

Fonte: Miséria (DN)

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA