segunda-feira, 12 de outubro de 2009

TV Jangadeiro apresenta denúncia de ambulância de Juazeiro do Norte em praia de Caucaia

A TV Jangadeiro apresentou nesta segunda-feira, dentro do programa Barra Pesada imagens que mostram uma ambulância da cidade de Juazeiro do Norte, placas HWM – 2275, na beira de um rio na praia da Tabuba, em Caucaia, Região Metropolitana.


As cenas foram gravadas neste fim de semana pelo Cabo Pádua da PM que estava de folga. De acordo com o PM, o carro, que deveria transportar pacientes da cidade do interior para hospitais, conduzia pessoas em trajes de banho e que ingeriam bebidas alcoólicas.
Veja a matéria com a denúncia do Cabo Pádua:




Após a denúncia, a produção do programa contatou com a prefeitura de Juazeiro do Norte. O secretário de saúde do Município, Dr. Romildo Bringel foi pessoalmente comprovar a irregularidade e afirmou que os responsáveis serão punidos. Vejam agora a explicação do Secretário. Sugiro desligar o player da Rádio Chapada do Araripe.



NOTA DO EDITOR:
Não há muito que se acrescentar nesse episódio. É inaceitável e reprovável em todos os aspectos o comportamento do motorista deste veiculo. A ambulância estava a serviço do TFD (Tratamento Fora de Domicílio) e deveria ser utilizado apenas com esta finalidade ou para socorrer alguma vítima de acidente ou com problema de saúde.

O Secretário de Saúde age acertadamente em anunciar a instauração de um inquérito administrativo não apenas para identificar, mas também para punir o funcionário. Como já estão confirmados que são dois servidores concursados com todos os procedimentos cabíveis que estão sendo efetuados poderá inclusive resultar na demissão em função da irresponsabilidade.

Com certeza o fato e punição servirão de exemplos para que não volte a se repetir mais. O cabo Pádua deu um exemplo d cidadania e prontificou-se a testemunhar em todo o processo para apurar esse descaso e abuso para com o dinheiro público por parte de um funcionário.

Fontes: Jangadeiro Online *********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA