segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Iguatu Festeiro recebeu visitas de políticos importantes

O IV Iguatu Festeiro além de atrair um grande público de todos os estados brasileiros atraiu também vários políticos importantes que vieram acompanhar de perto a grande estrutura que foi montada pela prefeitura, dentre eles, o governador do Ceará Cid Gomes, o senador Tasso Jereissati, o deputado federal Aníbal Gomes, os deputados estaduais Domingos Filho e Osmar Baquit e outros.

Na foto acima o governador Cid Gomes aparece ao lado do prefeito iguatuense Agenor Neto e do secretário de Cultura do Estado professor Francisco Auto Filho em visita feita a casa de Patativa do Assaré. Todos ficaram impressionados com a qualidade do evento, bem como a homenagem feita ao poeta Patativa.

Fonte: Blog Lindomar Rodrigues

*********************************************

4.784 TÍTULOS DE TERRA EM ICÓ

O Governo do Estado do Ceará, entrega nesta terça-feira em Icó, cerca de 4.784 títulos de terra aos nossos agricultores.

Em 1997, quando assumi a Secretaria de Agricultura da municipalidade, protocolei de forma pioneira, por sugestão de Cabo Chico, então secretário de Iguatu, pleito de estudo e entrega dos títulos de propriedade aos icoenses que tem como fonte de renda a agricultura.

A postulação foi aceita e foram entregues centenas de títulos em Icó naquela época.

Finalmente, é de imensa importância este projeto de titularidade de terras, pois, doravante, os nossos agricultores podem levantar empréstimos junto(s) aos bancos creditícios, para incrementar os seus projetos agrícolas, com o fito também de plantar e colher as suas produções.

Fonte: Icó é Notícia

TEXTO ESCRITO POR DR. FABRÍCIO MOREIRA DA COSTA.

**********************************************

Homicídio a bala em Iguatu na manhã de hoje

Na madrugada de hoje, 31/08, por volta das 05:20 horas, polciais militares deste Batalhão Provisório deslocaram-se até o restaurante conhecido como Churrascaria Bem Me Quer, que fica localizado nos cruzamentos da ruas 15 de Novembro com Juvenal Barreto, no bairro Flores, nesta cidade de Iguatu/CE, por ocasião de um homcídio a bala.

Logo após tomar conhecimento do fato, de imediato deslocou-se para o local a VTR 2171, composta pelos policiais CB PM RODRIGUES, CB PM LEUTON, e o CB PM MILITÃO, juntamente como uma equipe do Ronda, através da RD 1239, composta pelos policiais SD PM SAULO ROMULO e o SD PM MARDEN, onde vieram a identificar a vítima como sendo a pessoa de FRANCISCO LEIDIMAR LEITE, 40 anos, comerciante, a qual estava saíndo de sua residencia para trabalhar, quando foi abordada por dois(02) elementos, não identificados, sendo que um deles estava de camisa preta, os quais chegaram em uma motocicleta, e efeturam três disparos, vindo dois(02) a atingir a vítima na cabeça, logo após, os suspeitos evadiram, tomando rumo desconhecido; que foi acionada a ambulância dos Bombeiros, mas a vítima já havia falecido; informo ainda que foi acionado o Rabecão para conduzir o corpo ao IML desta cidade, e que o polciamento está diligênciando, no sentido de identificar, localizar e prender os autores do delito em referência.

Fonte: Iguatu.net

*********************************************

Acidente de trânsito em Cedro

No dia de ontem,30/08, por volta das 16:30 horas, o policiamento do destacamento de Cedro/CE, recebeu uma ligação de populares informando que na CE 153, proximo ao Distrito Lajedo, Cedro-CE, havia uma pessoa caída ao solo, próximo ao asfalto.

Logo após tomar conhecimento do fato, o policiamento através da VTR-2302, composta pelos policiais CB PM XAVIER e o SD PM UITENBERGUE, compareceu ao local do fato e foi constatado que uma pessoa tinha sofrido uma queda de moto, e que havia sido socorrida para o hospital local, e, posteriormente , transferida para o Hospital Regional de Iguatu-CE, com fratura de clavícula, escoriações generalizada pelo corpo e uma forte pancada na cabeça. A vítima do acidente trata-se do Sr. FRANCISCO GILDERLAN FELIPE DE SOUSA, solteiro, motorista da empresa Edicon (prestadora de serviço para coelce), 31 anos, e que, no momento do ocorrido, estava pilotando sua motocilcleta, Honda Bros NXR 150 ES, de cor vermelha, placa NQV 6317, Cedro-CE.

Fonte: Iguatu.net

*********************************************

CURTÍSSIMAS: Homem encontrado morto no Jardim Jatobá

Um homem ainda sem identificação foi encontrado morto, no fim da tarde de ontem, no bairro Jardim Jatobá, perto do cemitério Parque Bom Jardim. A Polícia e peritos criminalistas foram acionados para o local. Ainda não se sabe o que ocasionou a morte do desconhecido.

Prisão

Traficantes flagrados pela PM na Parquelândia

Dois homens acusados de tráfico de drogas foram presos, na madrugada de ontem, na Parquelândia. Roberto Nascimento e Cleilson Rodrigues faziam ´tele-entrega´ de drogas . Segundo a PM, a dupla usava bicicletas para levar cocaína, maconha e crack aos usuários.

Combate

´Operação Tentáculos II´ continua na Capital

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) realiza a segunda fase da Operação Tentáculos, que visa identificar traficantes e fechar pontos de venda de drogas na Grande Fortaleza. A equipe da Especializada mapeou 40 pontos de venda de drogas em Fortaleza e Região Metropolitana.

Fonte: DN

********************************************

Homem mata ex-mulher e fere a sogra a facadas

Um crime passional chocou os moradores da localidade de Planalto Bela Vista, no município de Russas (distante 162 Km da Capital). Na noite do último sábado, um homem identificado como ´Dedé de Pedro´, matou a ex-mulher e feriu a mãe dela com várias facadas.

De acordo com o boletim do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime ocorreu por volta das 18 horas. Segundo testemunhas, o acusado invadiu a residência da ex-mulher, a agricultora Maria Ivoneide dos Santos, 28, e passou a agredi-la a golpes de faca. A mãe de Ivoneide, também agricultora, Terezinha dos Santos, tentou defender a filha e acabou ferida.

As duas mulheres foram levadas para o Hospital Municipal de Russas. Ivoneide morreu a caminho do hospital. Sua mãe foi atendida e permanece internada. A Polícia ainda está a procura do acusado do crime.

Outros

Além desse caso, outros dois homicídios foram registrados pelo CPI, nas últimas 48 horas. Em Senador Pompeu, o pescador Francisco de Assis Aquino foi morto a golpes de facão. Em Quixeré, Paulo Jeanio de Morais foi executado com quatro tiros. Os acusados fugiram em uma moto.

Fonte: DN

Homem assassinado com 19 tiros no São Miguel

Depois de vários dias sem o registro de ocorrências mais graves, o Conjunto São Miguel volta às estatísticas

CUIDADO IMAGENS FORTES

É recomendável que apenas maiores de 18 anos, visualize(m) essa(s) imagem(ns). Pessoas com problemas de coração e/ou que não suportam emoções fortes, também não recomenda-se a visualização. O Ceará Notícias.com e esse blogueiro não se responsabiliza pelo o que venha acontecer.

Se após ter lido nosso aviso ainda quiser vê,clique no(s) link(s) abaixo:

CLIQUE EVEJAM FOTO

O Conjunto São Miguel, na Grande Messejana, viveu alguns dias de calmaria, sem o registro de homicídios, após intensas operações policiais nas ruas e becos do bairro. Contudo, na manhã de ontem, o local voltou a ser palco de cenas de violência. O servente Luis André Ferreira de Abreu, 23, pedalava sua bicicleta em direção a um campo de futebol, quando foi executado com, pelo menos, nove tiros de pistola, por homens que estavam em um veículo Fiesta de cor prata.

O jovem foi assassinado quando trafegava na Rua Isabel Maia de Alencar, nas proximidades da Avenida Odilon Guimarães. De acordo com testemunhas, os acusados derrubaram a vítima da bicicleta e passaram a atirar várias vezes contra Luis André.

Conforme os levantamentos da perita Sônia Silva, da Coordenaria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), o corpo da vítima apresentava 19 perfurações a bala, várias delas na cabeça.

Segundo os policiais de uma patrulha Ronda do Quarteirão da área, que atenderam a ocorrência, o crime por pouco não foi evitado pela composição. "Nós passamos por essa rua, uns cinco minutos antes do crime. Se estivéssemos no local, poderíamos ter evitado essa morte", disse um dos PMs.

A família do jovem morto não soube informar por que motivo ele foi alvo de um crime com características de ´acerto de contas´. Uma testemunha, que pediu para não ser identificada, contou que o crime foi cometido por integrantes da ´gangue´ da Mangueira, rival da ´gangue´ do Coqueiro. "Eles chegam e matam, não importa quem seja", disse a testemunha.

Para a empregada doméstica Maria Teixeira de Sousa, 23, esposa de Luis André, o marido pode ter sido assassinado por engano. "Ele não era de gangue. Não sei porque fizeram isso, ele não devia nada a ninguém", desabafou. Transtornada e sem saber para onde ir, Maria chorava e afirmava que Luis André era um bom pai para os três filhos. "Porque? Como vou criar meus filhos. Ele não merecia isso", disse a viúva.

Na noite de sábado (29) três homicídios ocorreram na Grande Fortaleza. O primeiro aconteceu por volta das 19 horas na Rua Antônio Carneiro, no bairro Vicente Pinzón (Zona Leste da Capital). A vítima foi identificada como Adriano Simão da Silva, 24 . Segundo familiares de Adriano, ele era usuário de drogas e estava sendo ameaçado por inimigos.

Outros

Aproximadamente 30 minutos depois foi a vez de Adinaldo Ferreira Tavares, 24. Adinaldo foi assassinado a bala na Rua José Lucas, no Planalto Ayrton Sena (Pantanal). Ainda na noite de sábado, mais um homicídio a bala. Francisco Cláudio Pinto Maciel, 41. A vítima foi morta, na Rua Luis Guedes, no bairro Presidente Vargas, com vários tiros de pistola calibre ponto 40.

Outros 16 corpos foram examinados, até a tarde de ontem, na Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Pefoce. Sete delas vítimas de acidentes de trânsito. Segundo os registros da CML, entre as vítimas, duas crianças de apenas três anos.

Duas crianças foram atropeladas. Em Maranguape, Itamara Soares Ferreira,3, morreu vítima de atropelamento. Já, em Fortaleza, Tailon Kauan Pinto Costa, 3, foi atropelado na Avenida Independência, no Quintino Cunha e morreu.

Foto: Alex Costa

Fonte:DN

*********************************************

Homem estupra criança de 13 anos após dopá-la

No município de Baturité, João Batista Fernandes, de 41 anos, foi preso acusado de estuprar uma criança de 13 anos.

De acordo com a polícia, quem denunciou foi a mãe da criança. Segundo a mãe, a filha foi dopada e encontrada dormindo na casa do acusado.|

A polícia informou que o crime de estupro já foi confirmado.

Fonte: Portal Verdes Mares

*********************************************

Missão Velha-CE: Mais um jovem é morto a tiros no centro da cidade

Um crediarista foi morto a tiros de revólver cerca de 50 horas após o assassinato de um comerciante igualmente no centro de Missão Velha. O homicídio ocorreu por volta dos 30 minutos da madrugada de hoje no cruzamento da Avenida Júcio Arrais com a Rua Rosalvo Maia. Francisco S. de Sena contava com 32 anos de idade e residia na Rua Coronel José Dantas no centro da cidade. Ele era mais conhecido por "Dinda" e foi alvejado com cinco disparos de revólver.

O rapaz se encontrava no “Quiosque do Alagoano” de onde saiu sem saber que estava sendo aguardado alguns metros depois. Dinda terminou sendo atingido com um tiro nas costas, dois no tórax, um na cabeça e mais um disparo nas nádegas. Ele faleceu no local sem tempo para socorro médico. O Destacamento Militar de Missão Velha foi informado e o Cabo Filho esteve no local juntamente com o Cabo Plácido e os Soldados Ferreira, Sócrates e Clairton.

Os militares ainda diligenciaram na área e procuraram obter informações sobre o assassinato, mas ninguém soube adiantar qualquer coisa. O corpo do crediarista foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte aonde foi necropsiado. Antes, o perito criminal Antonio Barbosa fez um levantamento no local do crime e os exames preliminares.

Até o momento, o caso está envolto no mais absoluto mistério a exemplo do homicídio registrado por volta das 20h30min de sexta-feira no interior do Mercadinho Bom Jesus. O comerciante José Furtado Costa, de 31 anos, teria ido receber uma mercadoria e já se preparava para fechar o estabelecimento quando foi surpreendido por um indivíduo com arma em punho. Ele foi alvejado com dois tiros, sendo um deles no peito e morreu no local.

Fonte: Miséria

*********************************************

Pacajús-CE: Comerciante executado a bala no centro da cidade

Um comerciante do ramo de motos, identificado como Francisco Batista, 33 anos, residente do bairro Croata I, foi executado a bala na noite deste domingo (30) no centro de Pacajus-CE.

Segundo informações de populares a vítima se encontrava em uma churrascaria conhecida popularmente como Churrascaria do “Antoim Bacurim” bebendo com alguns amigos, quando por volta das 21horas, dois homens em uma moto, placa não anotada, se aproximaram e efetuaram vários disparos a queima roupa. Após o homicídio, os homicidas fugiram do local, sem serem identificados.

A vítima era bastante conhecida e bem conceituada na cidade. Até o momento a polícia não tem informações que possam desvendar mais um crime que revolta a população. O corpo foi periciado no local e levado ao IML (Instituto Médico Legal – Fortaleza). Este é o 26º homicídio a bala somente este ano em Pacajus e o quinto no mês de Agosto. A população local pede providências a Secretaria de Segurança Pública do Estado para combater a violência gradativa em Pacajus.

CUIDADO IMAGENS FORTES

É recomendável que apenas maiores de 18 anos, visualize(m) essa(s) imagem(ns). Pessoas com problemas de coração e/ou que não suportam emoções fortes, também não recomenda-se a visualização. O Ceará Notícias.com e esse blogueiro não se responsabiliza pelo o que venha acontecer. Se após ter lido nosso aviso ainda quiser vê,clique no(s) link(s) abaixo:

CLIQUE E VEJAM FOTOS

Fonte: Miséria

*********************************************

SOBRALENSES QUE NÃO VALORIZAM A TERRA

As duas maiores atrações do Fantástico no último domingo (30) foram dois sobralenses, um o humorista Renato Aragão, onde falava dos seus 50 anos de profissão, casando logicamente com a popaganda do projeto Criança Esperaça, o outro foi o anúncio da Rede Globo do local aonde a emissora deve ter escondido o cantor Belchior, até ai tudo bem, a mídia tem dessas coisas, o que não consigo entender é que as maiores atrações do maior noticioso dominical da Rede Globo, os principais personagens em momento algum fazem referências a terra natal, Sobral.

Em tempo: O cantor Belchior, nem tanto, ele é reconhecido como uma das maiores estrelas da MPB ainda hoje,nem por isso deveria esquecer suas origens, já o humorista Renato Aragão, que hoje não faz rir, nem a mais besta das crianças, deveria baixar a bola e reconhecer Sobral, que é infinitamente maior do que o próprio.

Fonte: Sobral de Prima

**********************************************

domingo, 30 de agosto de 2009

MENSAGEM PARA REFLETIRMOS

Scraps

Satisfaça a alma primeiro!


A Alma é simples e fonte de
todo o contentamento.


Enquanto você procura uma roupa de

grife, e chora por não tê-la em seu

guarda roupa, a alma se contenta em

te ver com uma roupa limpa,

bem passada, pois sabe que o corpo

vale mais que a vestimenta.


Enquanto você sonha com uma pessoa

além do natural, desenha na mente uma

pessoa encantada, e chora a solidão do

desencontro, a alma se contenta com

uma pessoa como você, com defeitos e

qualidades, de carne e osso,

que possa falar o que você precisa ouvir,

e silenciar quando quer desabafar.


Enquanto você sonha com aquele super

emprego ou cargo público e chora por

não passar no concurso ou na seleção,

a alma se sente bem em qualquer

trabalho honesto que possa te sustentar,

que possa trazer alívio para as despesas

que não param.

A alma não se aflige por tão pouco...


Enquanto você sonha com o amor que

não deu certo, e chora o abandono do

que nunca existiu, a alma se contenta

com essa pessoa que já convive com você,

que faz de tudo para te ver feliz e que

você ainda não aprendeu a valorizar.

Talvez você ainda só saiba o valor do

que se perde,

pois a alma valoriza o que conquistamos.


Enquanto você se perde em sonhos

mirabolantes de riquezas e espera pelo

prêmio milionário da Loteria,

a alma se contenta com o pouco

abençoado pelo suor do seu trabalho e

se alegra com o que você pode repartir.

A alma é sempre generosa.


Enquanto você espera, a alma idealiza,

Enquanto você luta, a alma incentiva,

Enquanto você cai, a alma ampara,

E quando você desiste, a alma chora,

Lamenta a ilusão que cega os teus olhos.


Pois a alma é simples e quando está

satisfeita transforma você em um ser

especial, invencível e admirado

por ser simplesmente você! Preencha-se!

PAZ E LUZ PARA VOCÊ!!!

-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Ótimo Fim de Semana!!!

Imagem: Scrap Mix Planet

Mensagem enviada por: Corrinha Costa

*********************************************

SLIDE: Orgulho de ser Brasileiro‏

Baseado ao Slide enviado por: Rômulo Oliveira Pires

Fonte: slideshare.net

********************************************

Assaré-CE: Acordes de esperança

* Na Mídia Nacional:"Acordes de Esperança"foi uma das reportagens especiais do Globo Rural de hoje(30/08). Vejam a matéria completa:

Crianças e adolescentes do sertão cearense brincam e aprendem em cursos mantidos por um instituto cultural criado pelo poeta Patativa do Assaré, que morreu há sete anos.

É um município de 20 mil habitantes na região sul do Ceará. Em Assaré, a 580 quilômetros de Fortaleza, viveu Antonio Gonçalves da Silva, o Patativa, um homem da terra por nascimento e poeta por vocação.


“Os filhos dizendo

'Papai to com fome'

e aquele pobre homem

a chorar como louco

olhando a família

tão magra e tão fraca

na velha barraca

de palha de coco"

Patativa do Assaré nem chegou a completar o ensino primário. Era cego de uma vista e com a outra enxergava mal. Mas nada disso o impediu de aprender a ler poesia. Ele escreveu os primeiros versos ainda aos 13 anos.

"Com essa leitura constante foi que eu pude obter um vocabulário com o qual eu posso reproduzir em verso tudo aquilo que eu vejo, que eu sinto e que eu quero", disse Patativa.

Em 1999, o Globo Rural esteve com Patativa quando o poeta do povo completou 90 anos.

Ao lado da repórter Ana Dalla Pria, ele passeou pela feira de Assaré e falou do amor pelo sertão.


"Se por capricho da sorte

eu sertanejo nasci

até chegar minha morte


eu hei de viver aqui

sempre humilde e paciente

vendo do meu sol ardente

e da lua prateada

os belos encantos seus

escutando a voz de deus

no canto da passarada"

Patativa do Assaré morreu em julho de 2002 em decorrência de uma pneumonia. A antiga casa de barro onde cresceu foi reformada este ano para as comemorações do seu centenário de nascimento. Hoje, grupos de estudantes visitam o lugar.

“Cada comemoração que se faz para falar sobre o meu pai é um prazer”, falou Inês Cidrão Alencar, filha do Patativa.

Ainda em vida Patativa criou uma fundação memorial, para preservar a cultura popular. No acervo estão a obra completa do poeta, objetos pessoais, títulos que ele recebeu e fotos.

“Ele falava que o memorial não era dele e sim das pessoas de Assaré para ajudar na divulgação da cultura”, lembrou Isabel Cristina da Silva, neta de Patativa.

Entre os vários projetos desenvolvidos pela fundação está "O canto do Patativa", que este ano ganhou o apoio do Criança Esperança.

Essa é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco, órgão das Nações Unidas para a educação, ciência e cultura.

Para fazer parte do instituto é preciso ser matriculado em uma escola da rede pública. Os mais velhos participam de oficinas e os mais novos se divertem na brinquedoteca e ouvindo histórias com ajuda de poesia e teatro de bonecos.

Tem oficina de música popular e erudita. O instituto conseguiu criar uma banda marcial sinfônica com 25 integrantes. E pensar que há menos de seis meses essas crianças não tinham nenhuma familiaridade com a música.

“Há cinco meses eu não sabia tocar nenhum instrumento. Agora eu sei baixo e bateria”, disse o aluno.

Vale tudo para conseguir uma vaga. O estudante Paulo Rair, de 13 anos, queria mesmo era tocar trumpete, mas não perdeu a oportunidade quando precisavam de alguém na tuba. O menino encarou o desafio. "Eu achei difícil, mas depois fui me acostumando até pegar o ritmo", disse.

Quem já é veterano recebe uma nova função: vira professor dos músicos mais novos.

“Foi um pouco difícil porque a gente pega a galera sem nenhum conhecimento musical. A gente começou a passar as noções. Hoje, todo mundo tocando certinho e todo mundo tocando alinhado. Show de bola”, avaliou o instrutor Laércio Oliveira.

Quatrocentas crianças e adolescentes de Assaré estão inscritas nas oficinas. Há muitas outras na fila de espera.

“Era um sonho de a gente socializar através da arte para atingir uma cidadania. Hoje estamos no projeto de dez oficinas e já com a perceptiva de mais duas”, contou Maria Evandete de Almeida, coordenadora do instituto.


"Meu verso rasteiro

singelo e sem graça

não entra na praça

no rico salão

meu verso só entra

no campo e na roça

na pobre palhoça

da terra e sertão"

Fonte: Globo Rural

*********************************************

PR RECEBE NOVOS FILIADOS E EX-PREFEITO CHAMA CID DE "GRANDE MAQUIADOR"

O Partido da República do Ceará ganhou, na manhã de sexta-feira(28/08), durante ato realizado no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa, nove adesões. O novos filiados foram endossados pelo presidente regional do partido, ex-governador Lúcio Alcântara, e pelo presidente nacional Sérgio Tamer, e o líder doPR na Câmara, Sandro Mabel (GO).

No grupo, o líder político Assis Muniz, que foi adversário do prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, chegando a obter mais de 20% de votos, o ex-prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Ségio Gimenez, e o ex-prefeito de Morada Nova, Adler Girão.

E foi Adler quem fez o discurso que mais chamou a atenção na solenidade. Ele se disse “arrependido” de não ter apoiado a reeleiçao de Lúcio Alcântara. Acabou votando em Cid Gomes (PSB) que, na sua opinião, nada fez de concreto até agora, a não ser agir como “um grande maquiador”, pois se apropria de obras deixadas pelo governo lucista, muda o nome e inaugura.

A caravana do PR fez festa de filiações em Juazeiro do Norte, quando ali assinaram ficha cerca de 30 lideranças. No grupo, o secretário de Saúde de Juazeiro do Norte, Giovani Sampaio (PTC), que, em 2010, disputará cadeira de deputado estadual.

DETALHE – Em Fortaleza a solenidade de novas filiações foi prestigiada pelo presidente regional do PSDB, Carlos Matos, por Erivelto Souza, da cúpual do DEM estadual, e pelo vereador Marcelo Mendes, do PTC.

Foto: Sheila Oliveira

Fonte: Monolitos Quixadá (Blog do Eliomar)

*********************************************

Acidente de trânsito com vítima fatal em Várzea Alegre

Por volta das 16h30min de sábado(29/08), ocorreu na Avenida Neném Marinheiro, próximo a entrada do bairro Varjota, nesta cidade, um acidente de trânsito envolvendo uma MOTO HONDA CG 150 TITAN KS, DE COR CINZA, DE PLACA NRE-9024/Várzea Alegre-CE, ANO/MOD. 2009, CHASSI 9C2KC15109R037953, RENAVAM 135801842, a qual era pilotada pelo seu proprietário LUIZ CLEBIO DUARTE BATISTA, 34 anos.

Na ocasião, a vítima acima trafegava em seu veículo pelo local acima citado quando foi colhido por um automóvel FORD FIESTA, DE COR BRANCA, DE PLACA HVR-3795/Lavras da Mangabeira-CE, o qual trafegava no sentido Farias Brito á Lavras da Mangabeira.

Na colisão, a vítima sofrera uma forte pancada na cabeça, vindo a falecer no local. O condutor do automóvel não foi identificado, pois o mesmo evadiu-se do local do acidente. De imediato, a RP 2185 (F.T.A.) composta pelo 1º. Sgt PM Ronaldo, Cb PM Neto e Sd PM Erlon deslocaramn-se para o local e tomaram as devidas providências, sendo o corpo da vítima conduzido para o IML de Iguatu-CE.

Foto: governo municipal de Várzea Alegre

Fonte: iguatu.net

*********************************************

sábado, 29 de agosto de 2009

ALCÂNTARAS-CE: IMAGENS DO ÚLTIMO ADEUS AO INÁCIO

CENTRO COMUNITÁRIO AGUARDANDO O CORPO

HOMENAGENS

HOMENAGENS

HOMENAGENS

DESPEDIDA

TRANSLADO PARA IGREJA

TRANSLADO PARA IGREJA

TRANSLADO PARA IGREJA

MISSA NA IGREJA MATRIZ

CERIMÔNIA DO ENVIO

Fonte: Blog de Alcântaras

********************************************

Polícia identifica acusado por assaltos na Uece

Acusado é um ex-funcionário terceirizado da Universidade

Um ex-funcionário terceirizado da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que não teve o nome liberado pela polícia, é o acusado da autoria de quatro assaltos registrados desde junho na instituição. O homem, de 30 anos, não tem antecedentes criminais. A investigação está sendo feita há uma semana pelo 5º Distrito Policial (DP), da Parangaba, e a delegada Eliane Barbosa anunciou ontem que pedirá à Justiça a prisão preventiva do acusado.

Segundo ela, o ex-funcionário terceirizado já confessou os quatro crimes, mas foi liberado porque não houve o flagrante. Antes de trabalhar na Uece, o homem atuou como flanelinha no campus do Itaperi.

Além dos quatro assaltos realizados pelo ex-funcionário, também foram registrados dois arrombamentos na Uece no mesmo período. Conforme a delegada, adolescentes cometeram os crimes e também já foram identificados.

Fonte: Jangadeiro Online(O Povo)

*********************************************

Ambulantes tem que deixar a Beira-Mar

Os 50 feirantes e 100 vendedores ambulantes sem permissão para comercializar na Avenida Beira Mar têm até domingo, 30, para sair do local. Os trabalhadores colocaram uma faixa de seis metros no calçadão pedindo que o prazo estipulado pela Prefeitura de Fortaleza se estenda para cinco meses - tempo suficiente para regularizarem a situação ou conseguirem outro local para trabalhar. No entanto, a Secretaria Executiva Regional (SER) II disse que não é possível aumentar a data limite.

Os feirantes afirmam que, saindo da avenida, não têm para onde ir. Denunciam, ainda, que a SER II manteve fechado o canal de negociações e só os informou da decisão há poucos dias. Já a secretaria diz que os trabalhadores foram avisados desde julho deste ano.

A medida pretende organizar o comércio na avenida que é um dos principais pontos turísticos do Ceará. A ideia é que a população tenha o calçadão de volta para passear e caminhar; que os permissionários oficiais possam vender seus produtos de forma organizada; que os consumidores saibam que estão comprando um produto devidamente fiscalizado e que os turistas se sintam mais seguros ao comprarem produtos de vendedores identificados. Os artesãos filiados ao Sindicato dos Artesãos serão realocados numa feira “hippie”, só de artesanato.

Fonte:Jangadeiro Online com informações do Diário do Nordeste

Vídeo: Jangadeiro Online

*********************************************

Cid Gomes assume a presidência do PSB-CE

Uma das principais atribuições do novo presidente é a articulação com os demais partidos para compor a aliança eleitoral de 2010

Vereadores da capital e do interior, deputados estaduais, federais e lideranças políticas participam do encontro em um hotel na Praia do Futuro, em Fortaleza. Pela tarde o governador Cid Gomes, que é filiado ao PSB há apenas quatro anos, assume o comando do partido, no lugar de Sérgio Novais, liderança da chamada ala histórica da sigla.

Uma das principais atribuições do novo presidente é a articulação com os demais partidos para compor a aliança eleitoral de 2010. Cid já declarou que após assumir o posto não pretende propor grandes mudanças e deve seguir a mesma linha de trabalho de Novais.

Além da eleição e posse de Cid Gomes para a presidência do diretório estadual, o encontro marca a filiação de novos integrantes da sigla, entre os quais: o Secretário de Ciencia e Tecnologia do Estado, René Barreira; o filho do presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Neto; e o sindicalista Raimundo Pereira, o Raimundão que já foi candidato à Prefeitura , Governo e Senado, pelo PSTU.

Fonte: Jangadeiro Online

*********************************************

Farias Brito-CE: Comerciante que matava e sangrava as vítimas no pescoço é preso por ordem judicial

Com um mandado de prisão preventiva, expedido pela juíza Mônica Lima Chaves da comarca de Farias Brito, a Polícia Militar prendeu um comerciante acusado de matar e, em seguida, sangrar suas vítimas. A operação reuniu PMs de Crato e Farias Brito e foi coordenada pelo Major Paulo Hermann, Comandante da 5ª Companhia do 2º BPM. Antonio Oliveira da Silva, de 38 anos, mais conhecido por Ivanildo, estava em sua residência na Rua São Vicente, 195 (Bairro Alecrim).

O Major Paulo Herman(foto) conversou com o repórter e colaborador do Site Miséria em Crato, Jota Lopes e disse que o comerciante se trata de um "elemento de alta periculosidade".

OUÇAM.

De acordo ainda com informações da polícia, no último dia 9 de janeiro, Ivanildo matou com vários disparos de arma de fogo, o pintor Vicente Gomes de Holanda. O homem foi morto enquanto pintava o portão de sua residência. Ivanildo foi ouvido pelo delegado e conduzido à Cadeia Publica de Farias Brito aonde ficará aguardando um posicionamento da justiça.

Com relação a Memérsio Sampaio Barbosa, de 18 anos, ou Memerzinho, residente na Rua Nelson Alencar, 420 (Centro) no município de Crato, ele foi preso diante da acusação de efetuar dois disparos de arma de fogo em via pública. O fato ocorreu por volta das 8 horas desta sexta-feira próximo à sua residência. De acordo com a polícia, em poder dele foi apreendido um revolver calibre 38 contendo dois cartuchos deflagrados e três intactos que igualmente foi levado para à 19ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fonte: Miséria

*********************************************

Missão Velha-CE: Comerciante é morto dentro de mercantil no centro da cidade

Um crime envolto em mistério e que a polícia está em campo para tentar desvendar. A princípio, enxerga apenas características de pistolagem. Foi por volta das 20h30min desta sexta-feira no interior do Mercantil Bom Jesus, localizado na Avenida Coronel Dantas, 459 no Centro de Missão Velha. O comerciante e proprietário do estabelecimento, José Furtado Costa, de 31 anos, teria ido até lá para receber uma mercadoria.

Quando já estava perto de fechar o mercantil, um homem adentrou o imóvel com arma em punho e começou a disparar. Pela forma como o corpo se encontrava, o perito criminal, Milton Alencar, acredita que José Furtado tenha tentado escapar da mira da arma. Ele residia no Sítio Forquilha, Distrito de Missão Nova, na zona rural de Missão Velha e foi alvejado com dois tiros nas costelas e mais um no peito.

BREJO SANTO – Foi sepultado nesta sexta-feira o corpo do montador de sons automotivos, Isaylton Nunes Morato, de 29 anos, que era mais conhecido como Bigodinho. Ele residia na Rua Pedro Pereira de Lucena (Bairro Araújão), onde o corpo foi velado. O assassinato ocorreu na quinta-feira em frente a uma loja de material de construção na Avenida João Lucena na saída da cidade.

Segundo informações da polícia, um indivíduo não identificado se aproximou do rapaz com arma em punho e começou a efetuar os disparos. Isaylton não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O autor dos disparos fugiu em uma motocicleta juntamente com um comparsa. O corpo foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. Outra ocorrência foi o furto de um veículo Celta de cor prata e placa JOC-9078, inscrição de Petrolina (PE).

Fonte: Miséria

*********************************************

Juazeiro do Norte-CE: Jovem pega desodorantes de supermercado para ficar cheiroso, mas foi preso

A intenção de um jovem de 20 anos em levar desodorantes para ficar cheiroso, não deu certo. Uderlânio da Silva Romano ainda colocou 10 tubos do produto de marcas boas numa sacola, mas o problema foi na hora de sair. Eram 9 horas desta sexta-feira, momento de grande movimentação dentro do Supermercado Lagoa no centro de Juazeiro do Norte. Mesmo assim, um funcionário percebeu e ficou monitorando a atitude do rapaz.

Quando este ia saindo foi abordado pelo segurança que acionou a polícia. No local estiveram os Soldados Deivid e Oliveira da equipe RD 1221 do Ronda do Quarteirão, que recolheram o acusado levando para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil com a arma do crime, ou melhor, os desodorantes tipo aerosol que ia levar para sua casa na Rua João Batista, 635 (Bairro Aeroporto). Uderlanio agora vai responder por tentativa de furto.

TV PÚBLICA - Quase na mesma hora e no município de Campos Sales, Antonio Jailson de Sousa, de 24 anos, mais conhecido como Tenente, furtou a Televisão Semp Toshiba de 29 polegadas a qual fica na praça pública da localidade de Itaguá, zona rural daquele município. A TV pertence à comunidade, mas o "Tenente" queria só para ele a fim de não deixar o Flamengo ser rebaixado para a Série B em praça pública. Populares ligaram para a polícia quando o Subtenente Lira e os Soldados Rodrigues e Mauro estiveram no local prendendo o acusado que mora na Rua da Laje, naquela localidade, e recuperando o televisor.

Fonte: Miséria

*********************************************

Juazeiro do Norte-CE: PF fecha “bocas de fumo” e prende homem que tentava embarcar com munição no aeroporto

Agentes da Polícia Federal fecharam supostas "bocas de fumo" que funcionavam em um bar e numa residência em Juazeiro do Norte. Em outra operação, recolheram um homem de 67 anos de idade que tentava embarcar no Aeroporto Regional do Cariri com oito munições calibre 38 sem que soubesse a quem pertencia. De acordo com o Delegado da PF, Alan Robson, o caso das substâncias entorpecentes se deu com base em Mandados de Busca e Apreensão.

Um homem de iniciais J. G. S., cujo nome e idade não foram revelados pela polícia, foi preso e vai responder pelo tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele estava com 700 gramas de cocaína e crack, sendo uma parte prensada e outra embalada em "trouxinhas" prontas para a venda. As buscas foram feitas na residência do mesmo na Rua Vereador Antônio Braz, 523 e num bar localizado à Rua Santa Cecília, 1180, em Juazeiro.

Na casa, os "federais" apreenderam uma balança de precisão, plásticos e tesoura para embalagem da droga e mais R$ 1.080,00 em dinheiro. No seu estabelecimento comercial, havia um revólver calibre 22 e munições, enquanto no interior do veículo de sua propriedade estava um rádio Walkie Talkie com registro da freqüência utilizada pela polícia. Outros itens apreendidos foram quatro comprimidos Cytotec, uma pochete, uma mochila, bloco de notas e sete cartuchos calibre 38 não deflagrados.

Já no Aeroporto Regional do Cariri, a Polícia federal prendeu A. O. S., de 67 anos, por levar oito munições calibre 38 em sua bagagem de mão. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira momentos antes da decolagem do vôo que seguiria para São Paulo. A princípio negou sobre a existência da munição e, depois, o homem falou que não sabia quem colocou os projéteis na sua bolsa. Ele foi conduzido para a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a fim de dar explicações ao delegado Marcos Antonio.

Fonte: Miséria

*********************************************

Sobralense é internado na Santa Casa com suspeita de Gripe Suína.

Na tarde de ontem dia 28 de Agosto de 2009, a equipe do SPN, acompanhou a entrada do primeiro Sobralense ser internado na Santa Casa com suspeita de Gripe Suína. O paciente é camionheiro, residente do centro da cidade de Sobral, e recentemente perdeu um amigo camionheiro vitima da gripe suína.

O Camionheiro Sobralense foi atendido e de imediato internado e isolado no setor Madre Rosa da Santa Casa de Sobral. Breve mais informações, inclusive confirmando o nome da empresa onde o camionheiro trabalha.

Fonte: SPN

*********************************************

Sobral-CE: Dois pesos e duas medidas

No dia 04 de Julho de 2009:

Capitão do Exercito Brasileiro, dirigia visivelmente embriagado, causou um acidente, na Avenida Dom José, avançou a preferencial. Não fez exame do Bafômetro, não foi preso, nem perdeu a carteira de motorista.

Médico do IML disse que ele estava sóbrio. Não estava embriagado

No dia 28 de Agosto de 2009. Motorista da Prefeitura de Sobral dirigia visivelmente embriagado, bateu no carro de um capitão da PM, próximo ao Terceiro Batalhão. Fez exame do Bafômetro, foi preso, vai perde a carteira de habilitação. A Justiça é cega ou enxerga no nosso Brasil?

Fonte: SPN

*********************************************

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ronda do Quarteirão chega aos municípios de Iguatu e Itapipoca

O governador Cid Gomes irá lançar programa Ronda do Quarteirão em mais dois municípios cearenses. Na noite desta sexta-feira (28), será a vez de Iguatu, no Centro Sul do Estado, receber o programa. Já no próximo sábado (29), o lançamento do programa será em Itapipoca, no Litoral Oeste do Estado. Com os novos lançamentos, chega a 15 o número de muncípios beneficiados com o Ronda do Quarteirão.

Cada município receberá quatro viaturas com equipamentos de alta tecnologia, além de 34 policiais para reforçar a segurança. Ainda em 2009, o Ronda do Quarteirão será entregue pelo Governo do Estado nas demais cidades da Região Metropolitana e nos municípios de Canindé e Quixadá.

Fonte: Miséria

*********************************************

*********************************************

Juazeiro do Norte-CE: Criança de apenas 10 anos é detida furtando bolachas em mercantil

Pode até parecer brincadeira de criança, mas está no relatório das ocorrências policiais expedido pelo CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança). Por volta das 8 horas desta quarta-feira um menor de apenas 10 anos de idade foi apreendido dentro de um estabelecimento comercial quando tentava praticar um furto. O fato aconteceu no Mercantil Nogueira, localizado na Rua Fausto Guimarães (Bairro Pirajá) em Juazeiro do Norte.

Segundo o proprietário Cícero P. Nogueira, de 45 anos, que reside ali mesmo, o menor J. C. N., de 10 anos, residente na Rua do Limoeiro (Bairro Franciscanos), foi detido por um segurança do citado estabelecimento. Ele estaria praticando o furto de um pacote de bolacha recheada, talvez movido pela fome. A polícia foi acionada e a RD 1224 com os Soldados Péricles e Nogueira, esteve no local conduzindo a criança para o Juizado de Menores.

Um pouquinho antes, na Rua São Candido (Bairro Salesianos), Francisco Mardônio C. Novaes, de 46 anos, percebeu que o seu estabelecimento comercial havia sido arrombado a partir do forro. Entretanto, o indivíduo furtou apenas um tesourão de cortar grama. Não se contentando, segundo a vítima, saiu arrombando forros de estabelecimentos vizinhos, todavia sem nada levar. Os Soldados Lucas Lima e Samara do Ronda do Quarteirão ali estiveram, mas nada puderam fazer a não ser diligenciar.

Outro arrombamento foi descoberto cedinho numa construção na Rua José de Alencar (Bairro Romeirão). Segundo o proprietário Zezito B. Santos, de 40 anos, que mora na Avenida Paraíba naquele mesmo bairro, os indivíduos furtaram duas armações de ferro para colunas e fugiram em seguida. Desta feita, estiveram no local os Soldados Rommel e Luciano da RD 1228 e nada conseguiram detectar. Na verdade fica difícil, pois não se sabe ao certo o horário que isso tipo de arrombamento é praticado. Muitas vezes o larápio já tem é vendido o objeto e gasto o dinheiro.

Fonte: Miséria em 27/08

********************************************

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ibiapina-CE: Marcão ganha mais uma de Orismar

O Prefeito de Ibiapina, Antonio Marcos da Silva Lima(foto), conseguiu mais uma vitória contra o ex-prefeito Orismar Vanderley Diniz.

O recurso eleitoral, interposto por Orismar, tentava anular as últimas eleições municipais onde Marcão, conseguiu a maioria dos votos dos ibiapinenses. A alegação do impetrante era a de que faltavam documentos, dentre os quais, as atas dos partidos da coligação que haviam escolhido Marcão, para a candidatura majoritária.

O recurso tramitava desde 23/06 do corrente no TSE, onde no último dia 19, foi-lhe negado provimento.

"Mais uma vitória de Marcão" afirmou um correligionário, que quando indagado por este repórter sobre o acontecido sai com o tão surrado jargão do ex-prefeito: "Deixa o home trabalhar".

Fonte: Blog do Elias Freitas

*********************************************

Russas - CE - Presidente da Câmara Municipal é afastado

Ao deferir uma Ação Cautelar Preparatória de Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa, ajuizada pelos promotores de Justiça da Comarca de Russas, Ricardo Rabelo de Morais e Herton Ferreira Cabral, a juíza da 1ª Vara daquela cidade, Antônia Neuma Vasconcelos Dias, afastou o presidente da Câmara Municipal de Russas, vereador Francisco Agaci Fernandes da Silva, pelo prazo de 120 dias.

Secretária de Cultura é poupada na ação judicial

Também foram afastados os membros da Comissão de Licitação e um assessor parlamentar. A ex-tesoureira e ex-vereadora, Noilda Maria Rocha Silva, responsável pela assinatura conjunta dos cheques públicos, também foi envolvida, mas não foi afastada por ocupar o cargo de secretária de Cultura do Município de Russas.

Fraudes com desvio de dinheiro nas obras da nova sede da Câmara

Segundo as investigações preliminares, o vereador, em conluio com servidores e representantes de empresas contratadas para construção da nova sede do Poder Legislativo Municipal, vinham fraudando o erário na medida em que burlaram os limites impostos na Lei de Licitação para contratação, superfaturaram os preços dos serviços e desviaram grande parte dos recursos destinados àquela edificação, no valor aproximado de R$ 190.000,00, cujos cheques foram nominados a terceiras pessoas, muitas delas sem prestar nenhum serviço à Câmara Municipal.

Os cheques foram endossados em favor de empresa local de fachada, denominada M.V. LEÃO CERÂMICA ME, cuja sócia outorgou procuração pública com plenos poderes para movimentação financeira da firma para um dos filhos do vereador Francisco Agaci Fernandes da Silva, o qual também foi alcançado pela medida.

De acordo com promotores, ainda é necessário aprofundar as provas

Durante o andamento das investigações, os promotores de Justiça contaram com a colaboração de vários órgãos públicos federais e estaduais, a exemplo do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), INSS, CREA, Caixa Econômica Federal e Delegacia Regional Ministério do Trabalho. No entanto, ainda é necessário aprofundar as provas, principalmente no que diz respeito a documentação bancária das pessoas envolvidos, e outros documentos que se encontram em poder das empresas e da própria Câmara Municipal, pois não se sabe como o dinheiro da Câmara Municipal foi parar em mãos de terceiros, daí a necessidade do afastamento dos agentes públicos.

Fonte: Miséria

*********************************************

Vereador de Quixelô recebe ameaças por telefone

O presidente da Câmara Municipal de Quixelô, o vereador Joaquim Alves recebeu ligações telefônicas com ameaças a sua pessoa, esta informação foi confirmada pelo Delegado Agenor Freitas de Queiroz que esteve no município vizinho com a sua equipe, “ estivemos em Quixelô e pelo que percebemos este foi um golpe de ligações feitas pelos presidiários, mas estamos acompanhando toda movimentação neste caso” disse o Delegado Agenor Freitas de Queiroz.

Tentamos falar com o vereador nas não tivemos êxito, conseguimos falar com o vice-prefeito de Quixelô, Zé Simão que falou sobre o assunto, “ agora está tudo bem, mas o susto foi grande para o nosso amigo Joaquim, mas com a chegada do Dr Agenor e a sua equipe, além da Polícia Militar, tudo está tranqüilo” destacou.

Fonte: Iguatu.net

*********************************************

Choveu em 80 municípios do Ceará

De ontem para hoje (27), choveu em 80 municípios, segundo a Funceme. As maiores precipitações foram em Icó (100 mm), Iguatu (82 mm), Piquet Carneiro e Acopiara (82 mm), Catarina (54 mm), Ocara (52 mm), Cedro (50 mm) e Pacajus (33 mm).

A previsão para as próximas horas é de céu parcialmente nublado em todas as regiões do Estado. Com possibilidade de chuva isolada no litoral.

Legenda

Lilás: acima de 50 mm

Azul: de 25.1 a 50 mm

Verde: de 15.1 a 25 mm

Amarelo: de 5.1 a 15mm

Vermelho: de 0.1 a 5 mm

Branco: sem chuva

Cinza: sem informação

Fonte: Lidomar Rodrigues(Funceme)

Orós prepara festa para seu aniversário

No próximo dia 1º de setembro, o município de Orós completará 52 anos de emancipação política. Para marcar a data, a Prefeitura Municipal de Orós preparou uma programação especial, que incluirá inaugurações de obras, disputas esportivas, apresentações culturais, lançamentos de programas e sessão solene na Câmara dos Vereadores.

Na quinta-feira, 27, a programação festiva inicia com a inauguração do posto de saúde do sítio Caraúbas e de uma escola no sítio Boa Vista. À tarde, haverá uma solenidade com os secretários municipais e sessão solene na Câmara dos Vereadores de Orós.

“Aproveitando as comemorações de aniversário do município, vamos inaugurar um posto de saúde no sítio Caraúbas, uma escola no sítio Boa Vista e outra no sítio Pereiro dos Pedros. Essas obras estão melhorando a qualidade de vida das pessoas residentes nesses sítios, uma vez que elas não precisam mais se deslocar para receber atendimento médico e estudar. Também vamos lançar programas e inaugurar outras obras”, conta a prefeita de Orós, Fátima Maciel Bezerra.

Na sexta-feira, dia 28 de agosto, a programação iniciará com uma corrida ciclística. Ainda pela manhã, serão lançados o programa Gestar, que tem o objetivo de capacitar os professores do ensino fundamental I, e o programa Segundo Tempo, que busca democratizar a prática de esportes, realizando atividades no contra-turno escolar.

À tarde, as comemorações prosseguem no balneário do Açude Orós, onde haverá uma homenagem aos guarda-vidas e entrega de premiação para o cozinheiro que fizer o peixe mais bem decorado e para o garçom e garçonete mais bem caracterizados. Após a premiação, haverá desfile da grife Moda Praia Orós, com peças em couro de tilápia confeccionadas pela Associação das Mulheres Artesãs de Orós, que engloba profissionais formadas pelo curso de Corte e Costura ofertado gratuitamente pelo Centro de Inclusão Produtiva Maria Zilá Garcia Dantas, inaugurado pela prefeita Fátima Maciel Bezerra no primeiro semestre de 2009. Após o desfile, haverá música e degustação de peixe às margens do Açude Orós, onde o público poderá apreciar o belíssimo pôr-do-sol que o local oferece.

“A programação de aniversário de Orós atrairá visitantes de toda a região para o município, movimentando a economia local. Aqui, os visitantes irão encontrar um excelente banho de açude, com a segurança feita pelos guarda-vidas, uma programação diversificada com esporte, cultura e festa, além de ótimas opções de comida e bebida”, afirma o secretário de Turismo de Orós, Arileudo Barbosa.

No sábado, 29, o dia será marcado pelas competições esportivas realizadas no Açude Orós, que incluirão corrida de canoa, corrida de barco, corrida de pedalinho e puxada de barco. À tarde, será inaugurada mais uma escola, desta vez no sítio Pereiro dos Pedros. A programação segue à noite, na Praça Anastácio Maia, com show cultural e competição de composições inéditas. “Esta é mais uma ação da Prefeitura Municipal para valorizar a cultura local. Durante o show, os artistas da terra se apresentarão e mostrarão seus talentos na música, dança e teatro”, diz a secretária de Juventude, Esporte e Cultura de Orós, Socorro Nunes.As competições esportivas continuarão durante todo domingo, 30.

Na segunda-feira, 31, A programação iniciará às 7h com uma maratona de 5 km saindo da Prefeitura até o Rochedo. Às 7h30, haverá o “Saúde na Praça”, onde a equipe da Secretaria de Saúde de Orós prestará atendimentos básicos às pessoas que passarem pelo local. Em seguida, ocorrerá o lançamento do programa Saúde nas Escolas, que realizará um trabalho de saúde preventiva junto aos estudantes. Ainda pela manhã, a prefeita Fátima Maciel Bezerra irá inaugurar o Pólo da Universidade Aberta do Brasil e a Biblioteca Municipal, que estão facilitando o acesso da população oroense ao conhecimento. À tarde, a prefeita entregará as portarias aos servidores concursados. À noite, a partir das 23h, haverá festa no Dançódromo Beira-Rio.

No dia 1º de setembro, data oficial de emancipação do município, será realizada às 10h uma missa em ação de graças na Igreja Matriz. À tarde, a partir das 16h, haverá desfile cívico das escolas municipais. Este ano, o desfile será temático e cada escola contará, de forma criativa, a história das pessoas que dão nome às instituições de ensino. “Com essa ação, pretendemos estimular a juventude oroense a conhecer mais as pessoas que fizeram e fazem a história do nosso município, a fim de resgatar, preservar e valorizar a nossa história”, afirma a prefeita Fátima Maciel Bezerra.

Fonte: Iguatu.net

*********************************************

Mais uma mulher assassinada no Interior do Ceará

Ciúmes. Este teria sido o motivo de mais um crime contra a mulher registrado no Interior cearense. A estudante Gercinda Freire da Silva (23) foi assassinada a bala, no fim da tarde dessa quarta-feira no Sítio Verde, no município de Viçosa do Ceará pelo companheiro, o comerciante Luís Pinhero Lopes (53).

Os dois moravam juntos há três meses. O comerciante, após o homícidio, fugiu. A Polícia de Viçosa do Ceará faz buscas.

Fonte: Blog Eliomar de Lima

********************************************

Sobral-CE: Mãe foi espancada pelo próprio filho.

Na madrugada dessa Quinta-Feira dia 27 de Agosto de 2009, A PM foi informada que Angelúcia de Sousa Silva, casada, 41anos, residente na Rua Princesa Isabel, 350, Parque Silvana, estava sendo espancada pelo próprio filho, José Rafael de Sousa Silva, 22anos, solteiro.

A PM conduziu mãe e filho para a delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o procedimento legal, ficando filho preso esperando ser levado para a cadeia pública de nossa Cidade.

Fonte: SPN

*********************************************

Disputa de vigias termina em morte

<<<

Moradores do bairro e familiares da vítima afirmaram que ela vinha sofrendo ameaças de outros vigias de rua

A disputa por território entre duas empresas clandestinas de vigilância noturna, que estariam atuando no bairro Ellery (zona oeste), pode ter sido a causa para mais um crime de morte na Capital. O assassinato do vigia de rua Edivaldo Paulo de Lima, 40, ocorrido na noite da última terça-feira (25), chocou os moradores da Rua Gilberto Câmara, e já está sendo investigado pelos inspetores do 1º DP (Monte Castelo), sob o comando do delegado Wagner Diniz.

Conforme o relato de moradores da Rua Gilberto Câmara à reportagem do Diário do Nordeste, Edivaldo fazia vigilância desarmada nas ruas do bairro, pilotando uma moto, há aproximadamente dez anos. Os adesivos amarelos da "Equipe Power", de propriedade dele estão fixados em alguns muros e portões.

A situação era tranqüila, afirmam alguns moradores, que temem se identificar com medo de represália, até que uma nova empresa, a "Rota Segurança", se instalou no mesmo bairro, iniciando os conflitos com a vigilância concorrente.

Segundo uma testemunha, Edivaldo chegou a contar que estava sendo ameaçado pelo proprietário da outra empresa, conhecido como ´Pernambuco´, para que saísse da área.

Sem acatar as ameaças, Edivaldo seguia a sua rotina. Na última terça-feira, quando fazia a ´escolta´ de uma moradora da Rua Gilberto Câmara, foi atacado por dois homens, por volta das 21h50. Segundo a Polícia, um dos acusados desceu da moto e efetuou dois disparos contra a cabeça de Edivaldo. O vigia morreu no local.

Execução

Na tarde de ontem, o clima ainda era de medo na rua onde Edivaldo trabalhava. Moradores disseram que ele era conhecido e querido por todos e nunca tinha se envolvido em nenhuma confusão. "A gente confiava nele. Muitas vezes, ele servia até para comprar remédio de madrugada, quando alguém precisava", diz um morador.

O delegado Vagner Diniz afirma que as investigações para elucidar o assassinato foram iniciadas. Segundo ele, a Polícia já tem fortes indícios de que o homicídio esteja realmente ligado à disputa por território de vigilância. "Vamos chegar ao autor ou autores desse crime. É apenas uma questão de tempo".

Fonte: DN

*********************************************

´Mandou ajoelhar e atirou´

Em poder do jovem de apenas 21 anos, os inspetores encontraram drogas e também um revólver calibre 38

Bruno da Silva nega a autoria do crime, mas a Polícia garante ter provas (Foto: Alex Costa)

>>>

Uma operação realizada por inspetores da Delegacia Metropolitana de Eusébio (DE), com o apoio de policiais civis da Divisão Anti-Seqüestro (DAS), na manhã de ontem, resultou na captura de um homem acusado de matar um adolescente, no Município de Eusébio, em maio deste ano.

Segundo a Polícia, na hora do assassinato, Bruno da Silva Santos, 21, o ´Perneta´, mandou a vítima, Carlos José de Oliveira Carpina,17, se ajoelhar, e disparou um tiro na cabeça do rapaz.

De acordo com o inspetor Paulo Jonas, o crime cometido por Bruno teria sido motivado pela disputa entre grupos de traficantes rivais, que atuam na localidade de Rascunhem. "O adolescente e outro rapaz teriam tentado matar Bruno, não conseguiram e um deles acabou sendo morto", explicou.

De posse de mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Eli Gonçalves Júnior, da Comarca de Eusébio, foi montada uma operação policial sob o comando do delegado Jolan Alves Silva, titular daquela metropolitana.

Ao chegarem na residência de Bruno, localizada na Rua Beira Rio, os policiais encontraram ali cerca de 79 ´trouxinhas´ de maconha e nove ´papelotes de cocaína´, além de um revólver calibre 38, municiado. "Quando a gente entrou na casa, ele correu para o banheiro e tentou se desfazer da droga e da arma, jogando tudo dentro do aparelho sanitário, mas conseguimos apreender todo o material", disse Paulo Jonas.

O acusado foi transferido, ainda na tarde de ontem, para a carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap). Conforme o inspetor, a permanência dele em Eusébio não era segura, pois este ano já ocorreram fugas na delegacia, até mesmo, resgate de presos.

Antecedentes

Demonstrando uma aparente tranquilidade, Bruno conversou com a reportagem do Diário do Nordeste e negou as acusações. "Estão me acusando, mas eles não tem provas. Sou só acusado", disse.

Com apenas 21 anos, ele fala com naturalidade de seu passado, no qual já esteve preso, dois anos e oito meses, na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPLP) Agente Luciano Andrade Lima, em Itaitinga. "Cumpri pena por assalto, 157, mas já paguei (a pena). Não fiz nada do que estão dizendo".

Contudo, os policiais afirmam que as investigações realizadas desde o dia do crime, apontam para Bruno como o autor do crime. "Testemunhas contaram a Polícia, que ele agiu com frieza na hora de matar o adolescente. O objetivo agora é desarticular a quadrilha de traficantes que age na região.

Fonte: DN

*********************************************

Pedreiro que assassinou a vendedora é indiciado

<<<

Ricardo assegura que foi contratado pela própria vítima para matá-la (Foto: Naval Sarmento)

O inquérito policial que apurou a morte da comerciária Lidiana Severo de Oliveira, 32, já foi concluído e remetido à Justiça. O pedreiro Ricardo do Nascimento Alcântara, 40, foi indiciado pelo delegado Andrade Júnior - titular da Divisão Anti-Seqüestro (DAS) - por crime de latrocínio (matar para roubar).

"Um dos detalhes mais importantes que nos levaram a essa conclusão foi o fato de o cordão de ouro da vítima ter sido quebrado, o que indica que ele possivelmente foi arrancado de seu pescoço pelo criminoso", explicou o delegado.

Andrade aguarda, ainda, os dados obtidos na quebra de sigilo telefônico de Lidiana. "Saberemos quem são as pessoas com quem a vítima teve contato antes de morrer e se existia alguém interessado na morte dela", ressalta o titular da DAS.

Sobre as mensagens em tom ameaçador registradas no celular da comerciária, o delegado assegura que não há relação com o crime. O corpo de Lidiana foi encontrado dentro de seu carro, na manhã do dia 11 último, em Caucaia. O acusado diz que foi contratado pela própria vítima para assassiná-la.

Fonte: DN

*******************************************

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Prefeito e ex-secretário de Pacoti acusados de usar indevidamente ônibus do transporte escolar

O Tribunal de Justiça do Ceará recebeu denúncia do Ministério Público contra o prefeito de Pacoti, Francisco Rômulo Cruz Gomes. A denúncia envolve tambem Francisco Ramilson Holanda Cruz, ex-secretário de Educação, e Rutênio Cleber Mendonça Vieira, assessor especial da Secretaria de Educação. Os três são acusados de cometer crimes contra a administração pública.

De acordo com o MP, o prefeito autorizava a utilização de ônibus e micro-ônibus da Secretaria de Educação do Município para fins particulares de terceiros. Em 16 de agosto de 2008, por exemplo, um grupo de pessoas teria se deslocado em um micro-ônibus até a localidade de Oiticica, no município de Ibaretama, com o intuito de participar de uma festa.

No mesmo dia, outro ônibus teria conduzido familiares de um vereador para a Praia do Presídio, em Aquiraz. No dia seguinte, 17 de agosto, um candidato a vereador, na companhia de populares, teria se deslocado em um ônibus da Secretaria até o município de Quixadá, a fim de participar de uma celebração religiosa no Santuário Rainha do Sertão.

Ainda de acordo com o MP, a liberação dos veículos era feita por Francisco Ramilson e, quando este não se encontrava, Rutênio Cleber fazia a liberação, sempre após autorização do prefeito. O caso foi relatado pelo desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira.

Fonte: Meu Ceará

**********************************************

CURTÍSSIMAS: Conheça o cartão postal de Aracati

Só mesmo em Aracati, onde uma placa de bebida alcoólica é destaque no 'portão' de entrada de seu município. Também, a concessão da cervejaria em Aracati é do empresário/prefeito... Fazer o que!

Fonte: Blog do Aracati

********************************************

ALCÂNTARAS-CE, SENTE A MORTE DO JOVEM INÁCIO

Hoje (26/08), pela manhã a notícia tomou conta das ruas da cidades, amigos e familiares choravam e lamentavam a morte do Jovem Inácio, 23 anos, e com grande destaque na Cultura do município.

Inácio, pela manhã de segunda (24/08) passou mal, e foi levado as pressas para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e pela manhã de hoje sofreu morte cerebral.

Com sua partida, ele deixa muitas recordações e uma das mais marcantes é sem dúvidas o Grupo Junino Luz da Serra, onde ele era/foi Coreógrafo, Marcador, Escritor de Casamento e em 2009, compôs até uma música para o Grupo.

Outra atividade exercia por ele foi Monitor do Pro Jovem adolescente e do PETI, sempre atuando na área da dança.

Fonte: Blog de Alcântaras

Jovem capota veículo na Av. Paulino Rocha

O motorista voltava do o jogo Ceará x Juventude

Alan Carvalho Mota, de 23 anos, capotou o veículo que conduzia, ontem (25), quando voltava do estádio Castelão, do jogo Ceará x Juventude. O acidente foi na Avenida Paulino Rocha. Ele vinha com um passageiro, mas ninguém se feriu gravemente.

Os policiais militares que estavam em uma viatura da 2ª Cia, do 5º BPM, presenciaram o acidente. De acordo com os PMs, o carro bateu no canteiro e capotou três vezes. Não foi feito teste de bafômetro no condutor do veículo, um Prisma, cor prata.

Fonte: Jangadeiro Online

*********************************************

Operação Tentáculos II: Polícia prende mais nove acusados

As prisões aconteceram nos bairros Monte Castelo, João XXIII, Serviluz, Serrinha e na cidade de Beberibe

A Polícia apresentou, nesta quarta-feira (26), na Delegacia de Narcóticos, em Fortaleza, mais nove acusados de tráfico de drogas. As prisões fazem parte da Operação Tentáculos II, que aconteceu de sexta-feira (21) até hoje, nos bairros Monte Castelo, João XXIII, Serviluz, Serrinha e na cidade de Beberibe – Litoral Leste do Estado. Desde o início da segunda etapa da operação, a polícia conseguiu fechar 16, dos 40 pontos de venda de drogas mapeados, prendendo 60 pessoas.

Três mulheres faziam parte da quadrilha do Monte Castelo, que agia sob a liderança de Maria Conceição de Oliveira, 31. Com elas, a polícia apreendeu um veículo CrossFox, crack e um revólver.

José Wilson do Nascimento e seu comparsa, que atuavam principalmente no bairro João XXIII, foram presos com 25 quilos de maconha. Mais quatro acusados também foram detidos – dois no Serviluz, um na Serrinha e um no município de Beberibe.

Com os envolvidos, os PMs também acharam dinheiro, celulares e armas.

Veja a matéria que ao ar no Barra Pesada:

Fonte: Jangadeiro Online

*********************************************

Barbalha-CE: Polícia prende e a justiça solta, mas “Carioca” está novamente na Cadeia

Acusado de assaltos, Ismael da Silva Paulino, de 22 anos, vulgo Carioca, que mora na Rua José Marrocos (Bairro Santa Teresa), fechou o ciclo do Triângulo Crajubar. A única cadeia que lhe faltava para a sua "coleção" era a de Barbalha e não é que o mesmo está preso na terra dos verdes canaviais. O documento que leva consigo é um alvará de soltura expedido no mês de abril pela justiça de Juazeiro (BA), onde esteve preso pela prática de um assalto.

Natural do Rio de Janeiro, Carioca foi parar nas margens do Rio São Francisco e, depois, em Juazeiro do Norte na busca de alguns parentes aqui se encontrando há alguns dias. O suficiente, entretanto, para ser preso roubando no município de Crato de onde conseguiu fugir e, dia 19 de agosto, numa tentativa de assalto em Juazeiro. Naquela data, Carioca "lombrou" demais e se deu mal. Ele "desejou" a moto de um rapaz que passava no cruzamento das ruas José Andrade Lavor e Padre Alcântara (João Cabral).

Uma pessoa que por ali trafegava e, até agora não identificada pela polícia, sacou um revólver e mandou bala na perna de "Carioca", que fugiu. Para não ser linchado pelos moradores, invadiu a casa de Rivânia Belarmino Nonato, de 19 anos, e a fez refém se utilizando de uma faca. Só se entregou quando a polícia entrou no imóvel e o prendeu tratando primeiro de socorrê-lo para o Hospital Tasso Jereissati. O homem parecia estar fora de si, foi levado para a delegacia e, dias depois, liberado.

BARBALHA - O gosto de Carioca pelas coisas alheias parece não ter fim e, dessa vez, descambou para Barbalha, a fim de ver se Santo Antonio lhe dava mais sorte e não deu. Ele foi preso por volta das 06h30min após furtar uma bicicleta Monark do jardim do imóvel 183 na Rua L 03 (Bairro Cirolândia). O agricultor Geraldo Rodrigues da Silva, de 40 anos, dono da bicicleta, o viu na fuga e até quando parou para consertar a corrente do transporte. Teve medo de se aproximar e chamou a polícia.

Os Soldados Luciano Eustáquio Ricardo e Francisco Acácio Pereira apanharam uma moto e foram ao local quando abordaram Carioca, tomaram a bicicleta que ele disse ser sua e o prenderam. Na delegacia, uma pessoa o reconheceu pelo que tinha visto em fotos no Site Miséria. Além disso, o vigilante de um posto de combustíveis, que ali se encontrava, afirmou que se tratava da mesma pessoa que, por volta das 22h30min desta terça-feira, estava rondando o estabelecimento no Bairro Santo Antonio. Por medida de precaução, o vigilante chamou a polícia e Carioca deu no pé antes dos PMs chegarem.

Fonte:Miséria

*********************************************

Juazeiro do Norte-CE: Veículo de romeiro cratense é roubado do estacionamento do Horto

Primeiro foi o roubo do dinheiro que continha no cofre existente no Museu Vivo de Padre Cícero e, agora, um veículo no estacionamento do Horto tudo nas redondezas do monumento em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista. No último dia 9 de agosto, ladrões adentraram o casarão centenário, abriram os cadeados do cofre e recolheram a grana que o padre José Ventureli diz usar na construção da Igreja Bom Jesus do Horto ali próxima.

Por volta das 12h30min desta terça-feira, ou 16 dias após, um veículo Celta de cor azul, quatro portas e placas HYE-1201, inscrição do Ceará, foi roubado do estacionamento da Colina do Horto. O fato foi levado ao conhecimento do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) pelo perito criminal Antônio Barbosa, acrescentando que o carro pertencia a Francisco de Oliveira Silva o qual visita o monumento do "Padim".

O proprietário do veículo reside na Rua Dijecília Xenofonte (Bairro Mirandão) no município de Crato e o mesmo compareceu, posteriormente, à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) onde prestou um Boletim de Ocorrência. Antes, fez preces no Horto para que o seu automóvel seja encontrado pela polícia que compareceu ao local e iniciou as diligências. Com a aproximação de mais uma romaria, torna-se necessário um reforço policial na área a fim de resguardar a segurança dos fiéis.

Fonte: Miséria

*********************************************

Juazeiro do Norte-CE: Mototaxista cai no `canto da sereia´ e foi assaltado na madrugada de hoje

O mototaxista Manoel Messias Gonçalves Neto, de 28 anos, foi roubado Por volta dos 40 minutos da madrugada desta terça-feira por duas mulheres e um homem. O trio tomou do rapaz dois capacetes, um aparelho celular e mais R$ 70,00 antes de fugir na direção da Rua José Marrocos. Ele conta que chegou ao "Bar das Loiras" e deixou sua moto ali estacionada, mas garante que não ia olhar para as meninas que estavam dançando, pois queria apenas fumar um cigarrinho.

Para tanto, seguiu na direção de outro bar que fica nas proximidades com o objetivo de comprar uma carteira de cigarros. Messias falou que, antes de chegar ao estabelecimento, pintou uma moça bonita na sua frente e o seduziu a acompanhá-la até um local escuro. Quando o rapaz pensou que fosse outra coisa, terminou sendo surpreendido por um homem armado com um revólver e que estava junto a outra garota aguardando.

Mediante ameaças, o assaltante começou a recolher os pertences e a grana do mototaxista que não teve outra alternativa. Quando o trio partiu, Messias retornou até sua moto em frente ao Bar das Loiras sem cigarro e nem dinheiro para comprar. Pediu um celular emprestado e ligou para o Ronda do Quarteirão quando a RD 1223 se dirigiu ao local. Os Soldados Cícero, Cardoso e Edmário ainda deram umas voltas procurando as meninas e o rapaz, porém nada encontraram.

OUTROS ASSALTOS - Por volta das 21 horas de ontem foi a dona de um bar que terminou sendo vítima de assalto. O estabelecimento de Elizangela de Lima Silva, de 34 anos, funciona na Rua Jaime Dorcy, 474 aonde um indivíduo chegou e, mesmo sem armas, ameaçou a comerciante querendo o que não era seu. Ela teve medo e entregou ao homem o apurado de R$ 30,00 e o assaltante ainda pediu quatro litros de vinho para ir beber num canto bem sossegado.

Quase uma hora depois, na Avenida Paulo Maia, já perto da Igreja nova (Bairro Santo Antônio), dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta 150 cilindradas e de cor preta assaltaram um rapaz que por ali passava. A dupla usava capacete e a vítima não soube dizer a polícia se os mesmos estavam armados. Só sabe que o ameaçaram levando sua carteira com documentos e mais R$ 50,00 em dinheiro antes de fugir. Os Soldados Ivo e Marlon foram ao local, mas não encontraram os assaltantes.

Bem pertinho das 4 horas da madrugada de hoje, no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Eduardo McLain, a jovem Adriana Gomes dos Santos, de 36 anos, que mora no Bairro Muriti, em Crato, teve melhor sorte. Um cara se aproximou da mesma, tomou sua bolsa tira-colo com documentos, perfumes e algumas roupas e fugiu. A RP 2261, comandada pelo Cabo Rodrigues auxiliado pelos Soldados Marcone e Ricardo e mais o apoio da RD 1228 com os Soldados Cardoso, Martins e Silva prenderam o assaltante minutos depois. Cícero Matos Alves da Silva, de 20 anos, que mora no Beco da Chesf, 25 (Bairro João Cabral), foi levado para a 20ª DRPC.

Fonte: Miséria

*********************************************

Sobral-CE: Menor é a segunda vitima ser baleado nas últimas 12 horas.

As 12h30min de ontem, Terça-Feira dia 25 de Agosto de 2009, a segunda vitima ser baleado foi Benedito Claudemar Xavier, 17 anos, residente na Rua Elizar Castro Silva, Bairro Sinhá Sabóia.

A informação é que o menor foi alvejado na Praça do Sinhá Sabóia, próximo ao Colégio Carlos Jereissati,sofreu lesão no tórax, socorrido para o Hospital Santa Casa, sendo internado e encaminhado para o Setor de recuperação para uma futura Cirurgia.

O acusado não foi identificado pela PM, o motivo do crime, segundo informações no local da cena sangrenta foi briga de gangues.

*********************************************

Sobral-CE: Morador do Bairro Sinhá Sabóia é Baleado e acusado está foragido.

Por volta de 18h30min dessa Terça-Feira dia 25 de Agosto de 2009, foi alvejado a bala, no bairro Sinhá Sabóia, Jorge Luis dos Santo Bezerra,23 anos,residente na Rua Espanha,Bairro Dom Expedito.

O acusado do crime fugiu no local, a PM realizou diligências, mas não conseguir prende o acusado.

Fonte: SPN

*********************************************