segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Denuncia: Crateús na rota da tele entrega de drogas

A reportagem do Crateús News, foi procurado neste sábado (15) por duas pessoas que trabalham como moto-taxista na cidade de Crateús, a pedido dos dois, nossa reportagem ira resguardar seus nomes, para que não aconteça represália contra os trabalhadores.

O Assunto não era surpresa, mais sempre tem algo a mais do que pensamos, segundo os dois que a cidade de Crateús, sempre respeitou e valorizou o trabalho dos motoqueiros de coletes, e que nunca tiveram problemas com a justiça, ´´ trabalho a anos nesta profissão, e nunca tive qualquer problema com policia ou coisa parecida, mais ultimamente pessoas estão usando e sendo usadas para transportar drogas na cidade de Crateús, e não são drogas pequenas não, grandes quantidades, e tem moto-taxsista que pra ganhar mais topa qualquer parada ´´ disse.

Perguntamos se a policia sabe dessas denuncias ? ´´ sim, você acha que a policia não sabe quem são os traficantes de Crateús, hora você sabe quanto custa uma viajem até Novo Oriente, 200 reais a ida e volta, pago na hora, tem motoqueiro que no final do mês nem liga mais para o serviço de taxista, já faturou quase o mês inteiro, não sei porque até agora a policia não botou as mãos nestes caras ´´ afirmou.

O que mais impressionou foi a explicação de como essa droga circula dentro de Crateús sem problema algum ´´ outra noite no meu ponto, eu fui abordado por duas pessoas que perguntaram por quanto sairia uma corrida sem passageiro, eu me perguntei mais como assim, você só vai levar essa bolsa, eu perguntei de quem era , essa pessoa me falou, cara você só precisa entregar, é que tem um parceiro seu que trabalha no mesmo ponto e como ele não esta eu te pago o mesmo que paguei para ele, eu não aceitei sabei que ali tinha algo errado.

Crateús News: Você sabia que ali tinha drogas?

- Sim, porque era muito tarde da noite e eles estavam muitos nervosos com aquela bolsa no ombro, e sempre pedia agilidade para o outro compassa, e me pressionaram até que eu sair do local e fui para outro, para evitar problemas, esses caras não tem nada a perder, eu sim, família e meu trabalho.

As denuncia são graves e preocupantes segundo relato dos dois, já teve caso de motoqueiro perder a droga no caminho e ficar devendo quase nove mil reais de droga, e fugir de Crateús para não ser morto, deixando família para trás e viver fugindo da maldita dívida, segundo os dois que a facilidade de transportar drogas via moto-taxi é muito fácil, porque não existe limites para rodar ou trabalhar, ´´ estamos sujeitos a tudo, sermos assaltados, sermos aliciados por traficantes, e muitos usam essa facilidade para se dar bem, mais acredito que um dia a policia ira pegar essas caras ´´ disse.

Perguntamos o porque da denuncia? ´´ tem muita gente boa e honesta nesta profissão, e não podemos deixar pessoas que estão entrando agora se dar bem, usando a profissão como mula, e em breve irei a policia, pois sabemos quem são e onde atuam, e isso tem nos amedrontados, e o sindicato dos moto-taxista não falam nada e não podem fazer nada, morrem de medo do assunto, pois mexe com pessoas perigosas.

Vocês não tem medo de denunciar ?

Temos, principalmente porque temos filhos e famílias e por isso pedi para que meu nome não fosse mostrado, só queremos que policia investigue e prenda quem faz isso.

Por: Alexandre Barbosa (Crateús News)

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA