terça-feira, 18 de agosto de 2009

Farmácia clandestina é fechada no Antônio Bezerra

Fechamento é resultado de fiscalização do Decon

Denúncias recebidas pelo Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRFCE) resultaram no fechamento de uma farmácia clandestina nesta manhã (18) no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. O que mais chama atenção é que a farmácia fica em frente ao posto de saúde da Regional III.

Em entrevista ao Jangadeiro Online, o secretário executivo do Decon, João Gualberto, informou que o estabelecimento não tinha a certidão que liberava o funcionamento da farmácia e é concedida apenas pelo CRFCE. O dono do local foi autuado e vai pagar multa que varia de R$ 493.80 a R$ 7.400.000,00.

Durante todo o mês de agosto outros estabelecimentos irregulares devem ser fechados. Por enquanto, as fiscalizações devem acontecer apenas em farmácias clandestinas mas que, em breve, o Decon deve atender as denúncias da venda irregular de remédios em mercadinhos e mercearias da Capital.

Ainda segundo João Gualberto, a população deve ter precaução quando decidir comprar medicamentos nesses locais, pois na maioria das vezes, esses remédios são falsificados ou estão vencidos. Ele alerta, ainda, que o acondicionamento dos medicamentos deve seguir regras e que o não cumprimento delas resulta na ineficiência dos princípios ativos.

Fonte: Redação do Jangadeiro Online

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA