segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Grupo faz arrastão em Maracanaú

Quatro homens foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante por roubo (Foto: ADRIANA PIMENTEL)

Moradores dos Conjuntos Jereissati e Timbó, em Maracanaú, na Grande Fortaleza, viveram momentos de tensão, no último fim de semana. A ação de um grupo de assaltantes formado por mais de 10 pessoas, entre homens e mulheres, trouxe pânico e correria às ruas dos dois bairros. Entretanto, após denúncias de populares, policiais militares do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 6º BPM (Maracanaú), conseguiram prender parte do bando e recuperar alguns dos objetos roubados pela quadrilha.

De acordo com a Polícia, os assaltos começaram a ocorrer logo no início da manhã de sábado. Em pouco mais de uma hora, cinco pessoas tiveram todos os seus objetos pessoais roubados. As vítimas estavam caminhando normalmente pelos Conjuntos Timbó e Jereissati, quando foram surpreendidas pela quadrilha. Em cada roubo, segundo a PM, pelo menos, quatro assaltantes agiam rapidamente. Um anunciava o assalto e os demais recolhiam os objetos das vítimas.

Depois de aterrorizar várias pessoas, o bando foi denunciado à Polícia, que passou a persegui-los pelas ruas dos dois bairros. Em uma residência, na Rua 720, no Timbó, os militares localizaram o grupo. De acordo com o relato de um dos PMs, pelo menos, 15 pessoas estavam na casa, entre adultos e adolescentes. Alguns tentaram fugir, mas foram detidos, no cerco policial.

Todos os acusados foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). José Robson de Lima de Sousa, 31; Edvando Ferreira Filho, 21; Antônio Augusto Prudêncio Filho, 20; e Francisco Fábio Sousa, 20, foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante por roubo qualificado. Dayane Jéssica de Freitas, 18, foi autuada por receptação. Além deles, três adolescentes foram apreendidos.

Os demais suspeitos foram ouvidos e liberados. Segundo o delegado Enéas Barreira, os que não foram autuados podem ser indiciados posteriormente no inquérito policial.

Fonte: DN

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA