domingo, 14 de março de 2010

QUADRILHA INTERESTADUAL: DRF investiga outros crimes cometidos por advogado

Veículo adulterado: a Polícia descobriu que os números do chassi do veículo Honda Civic utilizado pelo advogado no dia da abordagem dos inspetores haviam sido adulterados - MARÍLIA CAMELO

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) continua a investigação contra a quadrilha interestadual de assaltantes desarticulada entre os dias 23 e 24 últimos, em uma operação iniciada pelos inspetores do 15º DP (Cidade 2000) e que teve o apoio dos policiais da DRF. Na ocasião, o advogado de Brasília José Cláudio Leite, 45, e outras 10 pessoas foram presas em dois bairros da Capital sob acusação de formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Material apreendido: três pistolas, uma Ponto 40 (0.40) e duas 380 foram apreendidas com a quadrilha, além de revólveres, camisas da Polícia Civil, algemas e munição - NATINHO RODRIGUES


Após a prisão do bando, a Polícia descobriu que a quadrilha planejava um roubo milionário a um empresário, frustrado com a prisão dos acusados. Nos últimos dias, os inspetores da DRF passaram a investigar a participação do advogado, apontado pela Polícia como o chefe da quadrilha, em outros crimes, estelionato e adulteração de veículos.

Em uma residência localizada no Porto das Dunas, em Aquiraz, que estava alugada no nome de José Cláudio, os policiais encontraram documentos com indícios de que ele estaria por trás de outros golpes. Um deles, segundo a Polícia, foi a adulteração dos números do chassi do veículo apreendido com ele durante a operação policial. O Honda Civic, com placas com a inscrição da Paraíba, MOU-1221, na verdade pertence a outra pessoa. De acordo com Wilder Brito, titular da DRF, o advogado já tem uma condenação em Brasília por assalto e estava cumprindo pena em regime semiaberto.

Delegado Wilder Brito, da DRF, comanda as investigações sobre o caso - JOSÉ LEOMAR


Autuado

Além da autuação por posse ilegal de arma de uso restrito por estar com uma pistola calibre Ponto 40 (0.40), durante a abordagem dos policiais civis, José Cláudio foi autuado também por adulteração de sinais identificadores de veículos, crime previsto no artigo 311 do Código Penal Brasileiro.

"Apreendemos pastas com documentos, chaves de veículos e outros objetos. Estamos checando a possibilidade dele ter comprado veículos com documentos falsos, para serem usados em assaltos. Nesses casos, os carros usados pelos assaltantes não levantam nenhuma suspeita e facilitam as fugas", disse o titular da DRF. Brito afirmou também que alguns dos acusados já foram identificados como integrantes de quadrilhas que praticaram assaltos entre o fim do ano passado e o começo deste ano, como o de uma fábrica de laticínios.

Emerson Rodrigues
Repórter

APREENSÃO
Bando estava armado com três pistolas e revólveres

A operação que resultou na prisão da quadrilha interestadual teve início no dia 23 último em uma abordagem realizada por inspetores do 15º DP (Cidade 2000) a um veículo de luxo na Praia do Futuro. Dentro do automóvel do advogado José Cláudio Leite, 45, foi encontrada uma pistola de calibre Ponto (0.40), de uso exclusivo das forças policiais.

As investigações continuaram ainda durante a madrugada do dia seguinte, em uma residência, no Conjunto José Walter, os policiais prenderam cinco pessoas e apreenderam duas pistolas calibre 380, dois revólveres, 68 cápsulas de 380, 10 de (0.40), duas camisas com o brasão e nome da Polícia Civil, duas algemas e quatro carregadores. Segundo Wilder Brito, o advogado não participava diretamente das ações do grupo, entretanto cuidava pessoalmente da logística da quadrilha e escolhia as vítimas.

Fonte: DN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA