quinta-feira, 11 de março de 2010

Icó-CE: Vigilante vive madrugada de terror e escola é assaltada

Por: Demontier Tenório/Richard Lopes

O vigilante de uma escola da rede municipal de ensino em Icó viveu uma madrugada de terror nesta quinta-feira e não impediu que o estabelecimento de ensino fosse assaltado. Edmilson Tomaz de Souza, de 44 anos, estava em seu posto de trabalho na Escola Joaquim Martins do Nascimento que funciona no Sitio Cascavel (Distrito de Cruzeirinho) na zona rural de Icó.

No meio da madrugada, ele foi surpreendido com a chegada de pelo menos cinco indivíduos armados e encapuzados em duas motocicletas e um carro quando invadiram a escola e anunciaram o assalto. Toda a ação se deu de forma bastante violenta. Edmilson foi ameaçado de morte e teve as mãos amarradas em uma coluna no pátio interno da escola e só conseguiu se desvencilhar dos fios com a chegada de um dos diretores já pela manhã.

O quinteto levou cinco computadores, um aparelho de TV, uma impressora, um DVD e uma máquina de tirar Xerox. Antes de fugirem disseram ao vigilante que atacariam outras escolas da região do Cruzeirinho. Chorando na delegacia, Edmilson disse que trabalha há 13 anos na escola e jamais havia passado por uma situação tão desesperadora. Ele contou ao delegado o drama vivido e confessou que teve medo de ser morto.

Por volta das 18h30min do dia anterior, a Escola Francisco Teixeira Mendes localizada às margens da BR-116, também no município de Icó, foi assaltada. Segundo o vigilante Raimundo Vicente Duarte, o estabelecimento havia sido arrombado e os autores da façanha levaram um aparelho Microsistem e um DVD. A Polícia Militar foi acionada e diligenciou na área, mas não conseguiu encontrar pista dos assaltantes.

Fonte: Site Miséria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA