sexta-feira, 26 de março de 2010

FORTALEZA-CE: Transtorno no transporte público

Principais reclamações são por causa da lotação e da demora dos ônibus

Andar de ônibus para quem não tem carro e precisa se deslocar é uma necessidade. Mas já faz algum tempo que o embarque e desembarque se tornaram também uma aventura. Aventura por vezes perigosa demais. Em várias regiões da capital, as principais reclamações são por causa da lotação e da demora dos ônibus.

Bastou uma câmera ficar parada por alguns minutos num ponto de ônibus para flagrar verdadeiros absurdos. Alguns motoristas não estão respeitando os as paradas. Os carros param de qualquer jeito e os passageiros embarcam no meio da rua.

As imagens foram registradas pela equipe do Portal Verdes Mares, que recebeu muitas reclamações pela internet.

A equipe do Portal Verdes Mares trabalha para atualizar as informações que vão para a internet. O site é um canal direto de comunicação com o internauta. Em cada página de notícia, é possível deixar comentários, críticas e sugestões.

Repórter se passou por usuário para testar atendimento

O repórter Gledson Araújo diz que  transporte público é um tema sempre presente. Depois de acumular mensagens sobre o assunto, a equipe decidiu conferir as reclamações de perto.

A equipe foi além dos registros. Gledson se passou por um usuário dos coletivos, ligou para a central de atendimento e fez uma reclamação e constatou que este serviço também não é dos melhores.

Celulares podem transformar internauta em repórter

A coordenadora de conteúdo do Portal, Ívila Bessa, mostra como os flagrantes foram registrados. Os repórteres usaram câmeras de celular e máquinas digitais. Aparelhos tão acessíveis nos dias de hoje, podem transformar o internauta em repórter. Basta contribuir com gravações que interessam a outras pessoas.

Fonte: Bom Dia Ceará

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA