terça-feira, 23 de março de 2010

Ceará já registra mais de 1.600 casos de dengue este ano

O Secretário Executivo da Saúde do Estado, Dr. Arruda Bastos, afirma que o Estado, até o momento, apresenta mais de 30 municípios com casos de transmissão da doença

No Ceará já foram confirmados, somente este ano, 1.663 casos de dengue, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado. Ainda nos três primeiros meses de 2010, seis casos de dengue hemorrágica foram confirmados, mas não houve nenhuma morte pela doença.

Leia ainda:
Pesquisador brasileiro desenvolve técnica para combater mosquito da dengue
Orientações sobre dengue na periferia
Novos casos de dengue
Surto de dengue em Tauá

Somente no município de Tauá, a 344 quilômetros de Fortaleza, foram 898 casos confirmados. Em entrevista ao repórter Alex Mineiro, da Rede Jangadeiro FM, o Secretário Executivo da Saúde do Estado, Dr. Arruda Bastos, afirma que o Ceará, até o momento, apresenta mais de 30 municípios com casos de transmissão de dengue. Com a chegada das chuvas, a preocupação aumenta.

Sintomas
Os sintomas mais comuns da dengue são: dor de cabeça muito forte, dor no corpo e febre elevada. Em caso de suspeita da doença, a primeira recomendação é procurar a unidade de saúde mais próxima do seu município, ou um hospital de urgência e emergência para que seja feito o diagnóstico.

Redação Jangadeiro Online, com Rede Jangadeiro FM  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA