sexta-feira, 26 de março de 2010

Sobral-Ce: tensão e medo marcam velório e sepultamento de jovem

A Polícia Militar se manteve em plantão permanente, pelo caso envolver a disputa entre gangues rivais da cidade

Trabalho da Polícia em ruas próximo ao velório do adolescente

Tensão e medo marcaram o velório e o sepultamento do adolescente Francisco Diony Silva, de 15 anos, assassinado nesta quinta-feira (25), em Sobral, na Região Norte do Estado. A Polícia Militar se manteve em plantão permanente, pelo caso envolver a disputa entre gangues rivais da cidade. Segundo populares, durante a noite foi grande a circulação de viaturas da PM nos bairros vizinhos à rua da Lama, onde ocorria o velório da vítima. É que nas adjacências teriam sido ouvidos fogos em comemoração ao assassinato do adolescente. Em contrapartida, durante o velório e o enterro do jovem, o clima era de revolta, medo e promessa de vingança.

Leia ainda:
Nova cadeia pública de Sobral recebe 127 presos
Briga de gangues: homem recebe tiro na nuca em Sobral
Estudante é baleado dentro da sala de aula em Sobral

 

Velório do adolescente Francisco Diony da Silva

Entenda o caso
Francisco Diony Silva, de 15 anos, foi morto com três tiros em frente ao Centro Supletivo de Sobral (CEBAS). Um dos disparos o atingiu no coração. Ele até chegou a ser levado para a Santa Casa do município, mas veio a óbito. Diony era interno do Centro de Ressocialização de Jovens e Adolescentes de Sobral, onde cumpria medidas sócio educativas determinadas pela Vara da Infância e Adolescência da cidade.

O acusado, Ricael Alisson Torres Frota (de 20 anos), conhecido por Tripinha, disparou  cinco  tiros contra uma topic pertencente ao Centro de Ressociabilização, que estava parada em frente ao CEBAS. O veículo buscava oito adolescentes que estudam no local, entre eles, Diony.

Ricael Alisson foi preso minutos após o crime, debaixo da Ponte Othon de Alencar. Ele confessou ter jogado o revólver utilizado na ação no Rio Acaraú, que passa por baixo da ponte. O crime, segundo Tripinha, foi motivado por uma rixa antiga entre ele e a vítima.

Com informações do radialista Bené Fernandes, da Rede Jangadeiro FM de Sobral 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA