terça-feira, 2 de março de 2010

SOBRAL-CE: Ônibus sai da pista e tomba na BR-222 ferindo 12 pessoas

Passageiros foram socorridos e levados à Santa Casa de Misericórdia, onde receberam atendimento

Motorista tentou desviar de furgão no acostamento, mas outro veículo vinha em sentido oposto- WILSON GOMES


Um ônibus da empresa Expresso Guanabara, de placas HYM 5716 que fazia o trecho Camocim/Fortaleza, tombou na madrugada de ontem no Km173 da BR-222 com 42 passageiros. O acidente aconteceu por volta das 2h20, próximo à entrada que dá acesso ao distrito de Aracatiaçu, no Município de Sobral, na Região Norte do Estado. Segundo as primeiras informações, um furgão parado no acostamento teria contribuído para que acidente acontecesse. O motorista teria tentando desviar do veículo quando foi surpreendido por outro que seguia em sentido contrário. Para não haver um choque frontal, o ônibus foi guiado para o acostamento e acabou saindo da pista e tombando logo em seguida.

No acidente, 12 dos 42 passageiros a bordo sofreram ferimentos e foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Dos feridos, três têm suspeita de traumatismo crânio-encefálico: Maria Inês da Silva, Francisca Furtado e Francisca Soares Monteiro. Além delas, Antônio Emílio Sampaio Barros foi internado com possível trauma abdominal e já foi submetido a exames. Em nota, a Expresso Guanabara informou que foi prestado atendimento aos 42 passageiros a bordo, além de toda assistência necessária aos feridos. Um dos passageiros do coletivo acredita que o motorista tenha cochilado ao volante, mas segundo a empresa, o profissional que dirigia o veículo cumpria sua primeira viagem da jornada de trabalho após 41 horas de descanso.

Os outros passageiros encaminhados à Santa Casa de Sobral tiveram apenas ferimentos leves: José Oliveira Veras, Francisco de Assis Carneiro, Maria Elionete Barbosa, Francisco de Assis Viçosa de Almeida, Elida Maiara Albuquerque do Nascimento, Eliane Barbosa de Lima, Francisco Nascimento de Oliveira e Raquel Barbosa.

Caso semelhante

Em dezembro do ano passado, no quilômetro 180 da mesma rodovia, um ônibus da mesma empresa causou a morte de três pessoas e ferimentos em outras 37. Desgovernado, o veículo virou no meio da pista, matando na hora um dos passageiros. Os feridos também foram para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral. No hospital, faleceram uma criança de cinco anos e, dias depois, uma mulher. Ambas não resistiram aos ferimentos do acidente.


Gravidade


4 passageiros sofreram ferimentos mais complexos. Três mulheres têm suspeita de traumatismo crânio-encefálico e um homem apresenta quadro de possível trauma abdominal


WILSON GOMES
REPÓRTER

Fonte: DN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA