sexta-feira, 26 de março de 2010

Aiuaba-CE: Assaltantes fazem arrastão junto a bancos e correspondentes bancáriosl

Por: Demontier Tenório

Seis homens fortemente armados e que viajavam em um Fiat Uno de cor prata promoveram um verdadeiro arrastão no centro do município de Aiuaba por volta das 11 horas desta sexta-feira. Eles visitaram o posto avançado do Bradesco, agência dos Correios e Caixa Econômica Federal, assaltaram um comerciante, dispararam em via pública tomaram o carro do secretário de agricultura e ainda fizeram uma pessoa refém a qual foi abandonada agora a pouco a exemplo do veículo.

No Destacamento Militar de Aiuaba estavam apenas o Cabo Rubens e o Soldado Cesário que nada puderam fazer a não ser solicitar reforço policial de cidades vizinhas. O Sargento Araújo que comanda a unidade ainda não havia chegado à cidade. A "peregrinação" dos indivíduos começou pelo posto do Bradesco, onde tentaram arrombar o caixa eletrônico, mas sem êxito. Da mesma forma aconteceu com os cofres dos Correios e da Caixa Econômica que são blindados e programados.

Quando os seis homens chegaram armados nos Correios não encontraram mais os funcionários. Eles já sabiam da ação e abandonaram a agência ficando apenas alguns idosos. Um comerciante identificado por "Leodon", que ia depositar R$ 1.500,00, teve o seu dinheiro levado pelos indivíduos e a única funcionária que ficou perdeu a sua bolsa com vários pertences para o grupo.

No posto avançado da Caixa Econômica Federal eles chegaram atirando para o alto em via pública com o objetivo de causar intimidação. De nada adiantou, pois os funcionários já haviam se retirado do estabelecimento. Na saída, encontraram o Secretário de Agricultura de Aiuaba, Welison Bezerra, e dele tomaram seu veículo Gol de cor preta o qual foi abandonado no Sítio Flamengo, zona rural de Saboeiro, município vizinho.

Antes de deixar Aiuaba, os homens levaram uma pessoa como refém e esta foi liberada há poucos instantes quando fugiam por uma estrada vicinal que liga àqueles dois municípios. Policiais militares de Saboeiro e Tauá, além dos que atuam na região do Cariri em municípios próximos como Antonina do Norte e Campos Sales, foram acionados para auxiliar na caça aos bandidos o que, até o momento, não foi possível.

Fonte: Site Miséria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA