segunda-feira, 22 de março de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Registrado primeiro acidente envolvendo locomotiva do Metrô do Cariri

Por: Demontier Tenório

O primeiro acidente envolvendo uma locomotiva do Metrô do Cariri foi registrado por volta das 12h30min desta segunda-feira em Juazeiro do Norte. O chamado TRAM (Transporte Rápido Automotriz) viajava no sentido Crato/Juazeiro quando abalroou um veículo utilitário na passagem de nível da Rua José Marrocos. Naquele momento cruzava os trilhos um Fiat Strada de cor azul e placas KLB-3880, inscrição de Araripina (PE).

Ele era conduzido por Edmar Júnior Moura Gonçalves, de 27 anos, que mora em Juazeiro e sofreu apenas ferimentos leves sendo levado para o hospital. O veículo foi empurrado para dentro da vala por onde corre o trem o qual terminou parando após a colisão. Aquela passagem de nível é a menos sinalizada por ficar numa situação íngreme que já obriga a redução da velocidade no trecho.

O trem envolvido no acidente foi o de número 1 e os agentes de trânsito em comum acordo com o policiamento ferroviário decidiram retirar o mesmo para a estação para não continuar interrompendo o trânsito. O condutor do Fiat admitiu não ter ouvido o apito do trem pelo fato de vir com os vidros do carro fechados e o som em alto volume no interior do mesmo. A velocidade do trem não era tanta, pois ocorre a redução quando a locomotiva ingressa no perímetro urbano.

Fonte e Imagens: Site Miséria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA