quarta-feira, 24 de março de 2010

LATROCÍNIO: taxista é morto durante assalto

O crime aconteceu no Bom Jardim. A vítima percebeu a presença dos assaltantes e tentou fugir, mas foi baleada

A bala disparada pelos assaltantes atravessou o vidro do veículo e se alojou nas costas do taxista. Ele foi levado para o hospital, mas não resistiu. O táxi foi examinado por peritos da Pefoce-MARÍLIA CAMELO

A história de violência em Fortaleza se repetiu e o taxista Francisco Guedes Júnior,30, foi assassinado, na tarde de ontem, com um tiro nas costas, ao tentar fugir de um assalto, na Favela Marrocos, no Bom Jardim. Assim como no caso da empresária Marcela Montenegro, 35, morta com um tiro na cabeça no último dia 8 , no Papicu, Guedes Júnior, acelerou o veículo em que estava com a mulher ao perceber a presença dos assaltantes na rua, e acabou baleado.

O taxista foi levado para o ´Frotinha´ de Parangaba, mas não resistiu aos ferimentos. "Chegamos ao fim. Não temos mais para onde ir. Meu filho batalhou tanto e, em minutos vem um e acaba com tudo", desabafou o pai da vítima, o corretor imobiliário e também taxista Francisco Guedes dos Santos, 58.

Segundo parentes do taxista, ele havia ido, na tarde de ontem com a mulher, à Favela Marrocos realizar uma entrega de confecções oriundos da microempresa de propriedade da sua esposa Verônica Irineu de Oliveira, 34. Na volta, o taxista trafegava lentamente devido aos buracos e entulhos no meio da Rua Regivaldo França Rodrigues. Guedes guiava seu Pálio Weekend táxi, de placas NQX-9100 (CE), quando foi surpreendido por três assaltantes.

Conforme o relato da mulher da vítima, ele gritou para ela se abaixar pois "era um assalto", e acelerou. Os assaltantes efetuaram vários disparos. Um deles atingiu a vítima. O tiro acertou as costas de Guedes Júnior e perfurou o pulmão. Mesmo ferido, ele conseguiu guiar por cerca de 50 metros até chegar à Avenida Urucutuba. Lá, desfaleceu. Desgovernado, o táxi subiu a calçada e teve dois pneus furados pelo impacto. Desesperada, Verônica saiu do carro gritando por ajuda. Rapidamente, a vítima foi levada para o hospital em um veículo particular.

Suspeito

Depois do crime patrulhas do Ronda do Quarteirão e da 4ª Companhia do 6º BPM (Conjunto Ceará) realizaram diligências para capturar os acusados. Dois foram identificados. No começo da noite outro adolescente de 16 anos foi apreendido com um revólver. Segundo a Polícia, ele é responsável pelo aluguel de armas para assaltos no bairro.

Guedes Júnior era pai de dois filhos e trabalhava como taxista há oito anos. Ele havia comprado recentemente um novo táxi. O pai trabalhava durante o dia em um hotel e ele à noite.
EMERSON RODRIGUES
REPÓRTER

Fonte: DN

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA