terça-feira, 16 de março de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Tristeza e revolta no sepultamento do taxista morto a bala

Por: Demontier Tenório

Comoção e clamor por justiça marcaram o sepultamento do corpo do taxista Manuel José Ferreira Batista, de 53 anos, na manhã desta terça-feira no Cemitério Anjo da Guarda. Ele foi morto com quatro tiros de revólver na tarde de ontem no Bairro Salesianos. Os acusados são o motorista do Programa Saúde da Família (PSF), Damião Cosmo Tenório e o filho dele, Sidney de Souza Tenório, também taxista, os quais estão presos. O corpo saiu por volta das 9 horas das proximidades da Capela de Nossa Senhora da Conceição (Bairro Pio XII).

A movimentação durante todo o velório foi grande, pois se tratava de uma pessoa bastante querida em Juazeiro do Norte. Um grupo motorizado da Guarda Civil Municipal abriu o cortejo em sinal de pesar dos colegas já que o filho dele integra a GCM. O mesmo ocorreu com vários taxis nas homenagens póstumas dos amigos de profissão. Antes de ir para o cemitério, percorreu algumas ruas da cidade passando em frente à Praça Padre Cícero, onde trabalhou a maior parte da sua vida. Ali, todos pararam por aproximadamente um minuto e quem se encontrava ou passava no local aplaudiu. Viviane Teixeira, residente no Bairro Salesianos, foi a última passageira que o taxista transportou. Ela e o marido contaram que quando tiravam do carro as compras feitas no Atacadão, foram surpreendidos ouvindo os disparos contra Zequinha. O veículo agregado à Secretaria Municipal da Saúde e o revólver calibre 38 utilizados durante o crime estão na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Segundo a polícia apurou, o motivo teria sido uma disputa de vagas de táxi no Atacadão. Pai e filho já foram ouvidos na delegacia e confessaram a autoria do assassinato. Desde que o Site Miséria noticiou esse crime na tarde de ontem, comentários e e-mails não param de chegar à nossa redação. A grande maioria ressalta o caráter e a personalidade do taxista. Outros enviam condolências à família, lamentam o ocorrido e antecipam um clamor por justiça com a devida punição para os assassinos.

GALERIA DE IMAGENS

Foto: Cícero Valério

Fonte: Site Miséria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA