quarta-feira, 10 de março de 2010

Quadrilha assalta mais um banco

Uma quadrilha formada por oito a dez homens armados com fuzis, escopetas e pistolas assaltaram na tarde de ontem a agência do Banco Bradesco do Município de Guaraciaba do Norte (distante 317 Km de Fortaleza). O valor levado pelos bandidos não foi divulgado pelo banco e nem pela Polícia. Os acusados fugiram em direção ao Município de Ipú. Até a noite de ontem, ninguém havia sido preso.

A ação criminosa aconteceu por volta das 15 horas e foi presenciada por dezenas de moradores que estavam em comércios nas proximidades do banco. Segundo o relato de testemunhas, os acusados chegaram a agência em um veículo Sentra.

Dois ficaram do lado de fora na cobertura e três entraram e renderam todos os funcionários e clientes. Do lado de dentro do banco, os bandidos foram em direção a tesouraria e aos caixas. Lá, informaram que ninguém ficaria ferido se colaborassem com o plano criminoso.

Conforme o relato do cabo reformado da PM Edivandro, que presenciou a ação, os assaltantes não estavam usando máscaras e capuzes. Segundo o PM, alguns usavam uma espécie de fita para cobrir o nariz e a boca.

Alguns minutos depois do início do roubo, policiais militares e civis foram acionados e ficaram do lado de fora da agência. Os três assaltantes saíram, mas usaram um dos funcionários como refém. Para evitar um confronto, os assaltantes ainda efetuaram disparos para alto durante a saída da agência, para evitar a aproximação da Polícia. Ninguém ficou ferido. O funcionário foi libertado pelos assaltantes à aproximadamente dois quilômetros de distância da saída da Cidade, em direção ao Município de Ipú.

Conforme o escrivão da Delegacia de Guaraciaba do Norte, Farias Filho, além dos cinco que estavam no banco, outros dois bandidos ficavam em locais estratégicos monitorando a presença da Polícia no local. "Temos informações que eles estavam em dois veículos, um seguiu para Ipú e outro para Reriutaba. Um dos veículos, o Sentra foi encontrado carbonizado na Localidade de São José, na Zona Rural de Ipú. O veículo, segundo informações do escrivão Farias, estava com placas de outro veículo, supostamente um Honda Civic, roubado recentemente. Policiais militares e civis de toda a região estão realizando buscas nas cidades vizinhas com o objetivo de localizar e prender os bandidos.

Ainda durante a tarde e a noite de ontem, funcionários e clientes do banco foram até a delegacia para prestar depoimento sobre a ação dos bandidos. A População da Cidade, ainda estava assustada com a forma ousada com que os bandidos agiram.

Fontes: Site Miséria / DN  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA