segunda-feira, 8 de março de 2010

Icó-CE: Mecânico é morto à bala e quadrilha assalta mercantil com reféns

Por: Demontier Tenório/Richard Lopes

Um crime com características de pistolagem foi praticado por volta das 20h30min deste domingo na Rua D, 1057 (Conjunto Residencial do DNOCS) no município de Icó. O mecânico Francisco Heldo da Silva Xavier, de 43 anos, o Beiçola, foi morto com três tiros de revólver quando se preparava para sair de casa tendo como suposto motivo um acerto de contas. Dois homens que ocupavam uma motocicleta Titan de cor escura e usando capacetes foram até a residência da vítima com o objetivo de matar fugiram em seguida sem serem localizados pelas viaturas da Polícia Militar que foram acionadas.

Segundo testemunhas, o mecânico conversava com a esposa no quarto quando um dos acusados bateu à porta. Uma criança - filha do casal - foi chamar o pai e este ao se apresentar foi morto sem qualquer discussão prévia. A dupla fugiu na direção do Conjunto Josefa Campos Monteiro. Os inspetores da Polícia Civil Jefersson, Pedro Jorge e Tales Batista estiveram no local e iniciaram as investigações. Tales apurou que Heudim, como também é conhecido, tinha amizade com um PM e era colaborador da polícia. O inquérito policial foi instaurado pelo Delegado Regional do Icó, José Gonçalves de Almeida, que vai ouvir a esposa da vítima.

CUIDADO IMAGENS FORTES

É recomendável que apenas maiores de 18 anos, visualize(m) essa(s) imagem(ns). Pessoas com problemas de coração e/ou que não suportam emoções fortes, também não recomenda-se a visualização. O Ceará Notícias.com e esse blogueiro não se responsabiliza pelo o que venha acontecer. Se após ter lido nosso aviso ainda quiser vê,clique no(s) link(s) ou imagem(ns) abaixo:

CLIQUE E VEJA FOTO

ASSALTO - Outro fato que movimentou o plantão policial em Icó ocorreu por volta das 18h30min de sábado quando vários homens assaltaram um mercantil fazendo reféns. O assalto seguido de seqüestro foi na Rua dos Amores que fica em Lima Campos, Distrito distante 10 quilômetros da sede do município. Quatro homens encapuzados e armados com pistolas e escopeta, invadiram o mercantil dos irmãos GG Móveis e Eletros e praticaram a ação.

O estabelecimento pertence aos comerciantes José Guilhermino de Lima e Sebastião Gutembergue os quais estavam no local e mais cerca de 20 pessoas entre clientes e funcionários todos feitos reféns. Gutembergue foi agredido fisicamente e ameaçado de morte ao ser obrigado a abrir o cofre da empresa e entregar todo dinheiro existente além de cheques. O quarteto fugiu levando dinheiro numa quantia não revelado pelos comerciantes.

A fuga se deu na caminhoneta dos donos do estabelecimento, uma Hilux bege, ano 2006,com licença de Iguatu. Levaram ainda o próprio Gutembergue o seu pai, Francisco Aldecir de Lima, e uma funcionária de nome Marilene da Silva Monte. Cerca de 5 Km depois, os três foram deixados às margens da rodovia que dá acesso à cidade de Orós ou mais precisamente perto da Vila Guassussê. A polícia foi acionada e promoveu diligências sem o êxito de localizar os quatro indivíduos. Outro detalhe é que o circuito interno de TV foi destruído pela quadrilha.

Foto: Richard Lopes

Fonte: Site Miséria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA