quarta-feira, 15 de julho de 2009

Assaltantes dão um vareio na madrugada

Juazeiro do Norte-CE: (15/07/2009)

Com bastante barulho e policiais no Parque da ExpoCrato, os assaltantes aproveitaram o silêncio da madrugada desta quarta-feira para agir nas ruas de Juazeiro do Norte. “Visitaram” estabelecimentos comerciais e uma residência conseguindo fugir sem serem importunados pela polícia. O “Trabalho” já terminou por volta das 6 horas na Farmácia Feitosa (foto), que funciona no cruzamento das ruas São Pedro e São Francisco no Centro da cidade.

Populares ligaram para a polícia informando que um indivíduo que viajava em uma bicicleta havia quebrado a vidraça e recolhido vários produtos cosméticos e perfumes, a fim de não ir fedendo para a festa. Em seguida, fugiu em direção à Rua São Paulo sem deixar pistas para os Soldados Amorim e Fidélis do Ronda do Quarteirão. Pelo menos ele pensou assim porque os “meninos” não deram trégua e prenderam Isack Salatiel Santana Silva, de 24 anos, que mora na Rua Princesa Isabel, 1127 (Bairro São Miguel). Além disso, tomaram os produtos sem deixar o rapaz sequer usar um pouquinho.

A “brincadeira” começou nos primeiros minutos da madrugada no Mercadinho Fátima localizado no cruzamento das Ruas São Benedito e São Geraldo (Bairro Franciscanos). Segundo o proprietário José Roberto Sousa Ferreira, de 31 anos, um identificado como Paulo Valdemir de Sousa, de 18 anos, que mora no Bairro Frei Damião, levou dois carregadores de celulares, duas carteiras de cigarros, um frasco de desodorante, um sabonete e mais R$ 6,00 em moedas.

Noutra ação exitosa do Ronda do Quarteirão, o rapaz tentou fugir ao cerco policial. Quando pensou que tava tudo tranqüilo, parou a fim de para contar as moedas e acender um dos 40 cigarros que roubou. De repente, viu foi o clarão dos giroflex e a viatura riscou em cima de Paulo. Os Soldados Lucas e Bezerra fizeram o garotão inaugurar a RD 1224 levando-o para a Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com os objetos roubados.

BARBALHA - Por volta das 4 horas de hoje uma residência foi assaltada na Avenida Paulo Marques (Parque Bulandeira) no município de Barbalha. De acordo com o proprietário do imóvel, Juarez das Neves Junior, quatro indivíduos encapuzados sendo dois com revólveres de verdade e outro com arma de brinquedo invadiram sua casa. Os que estavam armados mantiveram o dono da casa e seus parentes sob a mira dos revólveres, enquanto os outros faziam a “limpeza”.

Do imóvel levaram um computador completo, um aparelho de TV 21 polegadas, vários perfumes, um aparelho de DVD, um aparelho de som, vários tênis e sandálias, uma máquina digital, dois aparelhos celulares e mais R$ 200,00 em espécie. O quarteto fugiu enquanto a polícia era acionada. O Cabo Mendes e os Soldados Tomé, Barbosa e Eustáquio foram ao local para realizar diligências. Momentos depois encontraram boa parte dos objetos, mas não conseguiram prender os indivíduos que adentraram um matagal.

Foto: Cícero Valério

Fonte: Miséria

*********************************************