terça-feira, 14 de julho de 2009

Polícia Federal queima 2,4 toneladas de drogas em forno de indústria

Crato-CE:

Agentes da Polícia Federal tocaram fogo em 2,4 toneladas de drogas apreendidas nos últimos oito meses na região do Cariri. O trabalho de incineração foi coordenado pelo Delegado Alan Robson e teve como local o forno da Cerâmica NR que fica no Bairro Batateiras de Crato às margens da rodovia que liga o município a Farias Brito. A maior parte era maconha e o proprietário seria o vereador de Ipaumirim Vanderlan Jorge Leandro, o Vando, de 39 anos, preso desde o dia 26 de novembro em Juazeiro do Norte.

De acordo com o Delegado em terras de sua propriedade foram encontrados plantios e mais a droga pronta para o consumo num total de 1,5 toneladas. Vando foi condenado a 12 anos de prisão e continua recolhido em uma cela especial do 2º BPM (Batalhão Policial Militar) mesmo sem ter curso superior e não ser mais autoridade. O restante da droga são pedras de crack, cocaína e comprimidos psicotrópicos todos apreendidos em operações realizadas na região do Cariri.

De acordo com Alan Robson foi juntado ao que se encontrava estocado no depósito da delegacia da PF de Juazeiro, pequenas quantidades de amostras de diversos tipos de drogas guardadas no Fórum Desembargador Juvêncio Santana. São provas usadas a partir de inquéritos policiais transformados em processos e já julgados pelo Poder Judiciário. A incineração só é possível após a polícia ter em mãos a autorização da justiça para tal.

Mesmo assim, ele explica que ficam pequenas quantidades na Delegacia referente a cada processo para serem apresentadas em caso de necessidade. A última incineração feita pela Polícia federal foi em setembro de 2007 no Dia Nacional Antidrogas. Esse ano não deu para esperar a data, pois os depósitos da PF estavam cheios, exalando forte mau cheiro e a droga se decompondo, de acordo com a informação dada pelo Delegado Tarcísio Abreu à reportagem do Site Miséria.

Por falar em maconha, um homem acusado de tráfico foi preso em flagrante por volta das 18 horas de ontem no município de Brejo Santo. Segundo informações da polícia, Mariano Campos Silva estava comercializando a droga perto de sua residência no Bairro Bela Vista. Em poder do mesmo, os militares encontraram 17 papelotes de maconha. Ele foi conduzido a 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo para responder por tráfico de drogas.

CLIQUE E VEJAM FOTOS

Fonte: Miséria.com.br

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA