terça-feira, 14 de julho de 2009

Fim de semana violento termina com 20 homicídios

<<<

Crime misterioso: no bairro Henrique Jorge, o travesti Judecir Marinho de Oliveira, 42, foi fuzilado (Foto: NAVAL SARMENTO)

O fim de semana foi marcado pela violência e homicídios em vários bairros da Capital e Região Metropolitana. No período compreendido das 18 horas de sexta-feira (10) até as 8 horas de ontem, foram registrados 20 assassinatos na Grande Fortaleza, sendo 19 a bala e apenas um a faca. Entre as vítimas, uma mulher e uma criança de nove anos, atingida por um disparo acidental de uma espingarda.

Até a noite de ontem, três corpos permaneciam sem identificação nas geladeiras do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), onde está funcionando temporariamente a Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Execuções

Entre os corpos não identificados, dois foram encontrados por populares em locais ermos na Região Metropolitana. O primeiro era um homem, que apresentava vários tiros na cabeça. O corpo foi localizado na Estrada da Tangueira, em Pacatuba. O segundo era de uma mulher, jogado na Estrada do Matadouro, na localidade de Garrote, no Município de Caucaia, com marcas de perfurações a bala, no tórax, costas e também no pescoço.

Os crimes foram ocorrendo em ritmo incomum, chamando a atenção das autoridades policiais que atendiam às ocorrências. A maioria dos casos teve como característica as execuções ligadas ao tráfico de drogas ou por ‘acerto de contas’. Os acusados fugiam sem ser identificados, em motos ou bicicletas, após efetuarem vários disparos nas vítimas.

Até a noite de domingo, a Polícia havia registrado 16 assassinatos. Somente das 18 horas de domingo até a meia noite, foram quatro mortes.

Dois casos chamaram a atenção da Polícia, entre os assassinatos registrados no fim de semana. O primeiro ocorreu no bairro Henrique Jorge, na Rua Heribaldo Costa. Lá, por volta das 19 horas, o travesti Judecir Marinho de Oliveira, 42, foi morto com dois tiros por homens que fugiram em uma motocicleta. Os motivos do crime estão sendo investigados. Já na Rua Rosa Mística, no Bom Jardim, Bruno Ferreira Lima, foi executado por quatro bandidos. Os acusados seriam integrantes de uma milícia.

Fonte: Diário do Nordeste

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA