segunda-feira, 13 de julho de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Assassino erra o alvo e mata jovem de 19 anos que estava trabalhando‏

O relógio assinalava uma hora da madrugada desta segunda-feira e o Ford Pampa de cor azul e placas HUQ-7266 já fazia sua última viagem trazendo passageiros do Parque de Eventos Padre Cícero onde acontecia a XXXIII Vaquejada de Juazeiro do Norte. No volante, José Matias Barreto, de 40 anos, e, em cima da carroceria, o seu sobrinho e mais alguns passageiros. Rafael Pinheiro Barreto, de 19 anos, residente na Rua Assis Sobreira (Bairro Timbaúbas), era o cobrador e não sabia que estava prestes a morrer.

O motorista notou que estava sendo seguido de perto por uma motocicleta, mas de nada desconfiou. Não imaginava ele que um desafeto do piloto estava entre os seus passageiros. Quando o veículo parou na Avenida Radialista Coelho Alves, ainda perto do Parque de Vaquejadas (Bairro Tiradentes), dois tiros foram disparados. A única pista é que o assassino havia mandado alguém descer e, como não foi atendido, resolveu atirar.

Quando José Matias desceu do Ford Pampa já notou a motocicleta em fuga e seu sobrinho derramando bastante sangue, pois havia sido lesionado na cabeça e no braço esquerdo. Imediatamente, conduziu o jovem ao Hospital Tasso Jereissati. Apesar de ainda ter chegado com vida e ser atendido, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O tio dele disse à polícia que não sabe quem foi o autor dos disparos e muito menos quem seria o alvo.

Já por volta das 13 horas deste domingo, no cruzamento das Ruas Joaquim da Rocha e Joaquim de Souza Menezes (Bairro João Cabral), João Maria de Lima, 28 anos, estava em um bar quando chegaram três indivíduos em uma moto YBR vermelha e pediram para que ele pagasse uma cerveja. Diante da negativa, um deles identificado por Joãozinho desferiu um tapa no rosto e, em seguida, um tiro na cocha esquerda e outro nas nádegas. A vítima correu e se refugiou na Guarda Civil, enquanto o trio empreendeu fuga.

Fonte: Miséria

*********************************************